MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva forte volta a alagar Centro de Friburgo na noite de segunda; veja a previsão

Confira uma atualização sobre a situação no município e a expectativa para os próximos dias

Por Matheus Oliveira
24/12/19 - 09:58 | Atualizada em 24/12/19 - 10:37

As chuvas que atingem a Região Serrana do Rio desde o último final de semana seguem gerando transtornos, especialmente em Nova Friburgo. Mesmo que em menor intensidade do que no domingo, a precipitação intensa ocorrida entre a noite de segunda, 23, e a madrugada desta terça, 24, voltou a provocar alagamentos no município.

Algumas vias do Centro ficaram inundadas, como as ruas Augusto Spinelli e Farinha Filho, além de parte do entorno da praça Getúlio Vargas.

Na manhã desta terça, a Secretaria de Defesa Civil divulgou um balanço em que aponta duas ocorrências na cidade, sem vítimas, e uma precipitação média de 45,50 mm nas últimas 24 horas.

De acordo com o órgão, as duas ocorrências de maior relevância no período foram: a queda de uma árvore sobre uma casa, no bairro Ponte da Saudade, e um veículo que caiu em uma cratera na localidade de Tiradentes, no distrito de Amparo.

A maior precipitação registrada, segundo a Defesa Civil, foi no bairro Ponte da Saudade, com 55,47 mm. Já o menor acumulado de chuvas ocorreu no bairro Olaria com 9,16 mm.

Segundo a secretaria, a cidade possui 16 desalojados até o momento e segue em estágio de alerta para a possibilidade de mais chuvas.

Abastecimento de água é interrompido em Amparo

A distribuição de água foi paralisada no distrito de Amparo, devido ao rompimento de redes atingidas pela chuva da noite de segunda, 23. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura.

A concessionária Águas de Nova Friburgo informa que, mesmo com a continuidade da chuva, que prejudica o trabalho de reparação das redes, os ajustes já estão sendo realizados em diversos pontos e caminhões-pipas estão sendo fornecidos para a população, até que tudo se normalize.

Para dúvidas e informações, o contato da empresa é o 0800 757 0422.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Distrito de Amparo tem maior número de afetados por temporal em Friburgo; veja Após temporal, moradores do Alto de Olaria passam a manhã contabilizando prejuízos; assista

Qual é a previsão para os próximos dias?

A ocorrência das chuvas se dá pela passagem de uma frente fria, que deixa o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro, e pela formação da Zona de convergência do Atlântico sul (ZACS), que traz umidade da Amazônia.

Nesta terça-feira, a previsão é de tempo encoberto a nublado com possibilidade de chuvas fracas a moderadas, segundo o Climatempo.

No dia de Natal, 25, de acordo com o instituto, a instabilidade diminui e o sol deve reaparecer no estado do Rio de Janeiro. Contudo, mesmo com os períodos de sol e por causa da umidade presente na atmosfera, há condições para pancadas de chuvas isoladas e com raios.

Chuvas

Vale lembrar que um temporal atingiu Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no último domingo, 22. A chuva intensa teve início por volta das 14h30 e foi acompanhada de fortes rajadas de vento em determinados períodos.

Como resultado, diversas ruas ficaram alagadas em vários bairros e distritos do município como Vila Amélia, Centro, Olaria e Amparo, sendo esse último o mais atingido pelo temporal. Também houve registro de deslizamentos de terra e quedas de árvores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.