MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tempestade causa estragos em Nova Friburgo

Forte chuva teve início no começo da tarde deste domingo, 22, e durou cerca de uma hora e meia

Por Redação Multiplix
22/12/19 - 16:47 | Atualizada em 23/12/19 - 09:51
Tempestade causa estragos em Nova Friburgo Parte da rua General Osório, próximo à praça do Suspiro, alagada na tarde deste domingo, 22 | Foto: Fellipe Brandão

Um temporal atingiu Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na tarde deste domingo, 22.

A chuva intensa teve início por volta das 14h30 e foi acompanhada de fortes rajadas de vento em alguns momentos.

Como consequência, diversas ruas ficaram alagadas em vários bairros do município. Também houve registro de deslizamentos de terra e quedas de árvores. Ainda não há informações oficiais sobre desalojados ou desabrigados.

Tapume da obra de cobertura em uma das laterais da Estação Livre, no Centro, foi derrubado pelo ventoTapume da obra de cobertura em uma das laterais da Estação Livre, no Centro, foi derrubado pelo vento | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Centro da cidade, o nível do rio Bengalas ficou bastante elevado, mas não houve transbordamento. Contudo, diversas ruas ficaram alagadas, especialmente nas áreas do entorno da praça Getúlio Vargas, onde parte do tapume da obra de cobertura lateral da Estação Livre caiu com a força do vento.

Trecho entre a ponte da rua Francisco Mieli, avenida Galdino do Vale Filho e a praça do Suspiro completamente alagadoTrecho entre a ponte da rua Francisco Mieli, avenida Galdino do Vale Filho e a praça do Suspiro completamente alagado | Foto: Fellipe Brandão

A região da praça do Suspiro também ficou inundada, inclusive em trechos da rua General Osório, assim como nas avenidas Santos Dumont e Galdino do Vale Filho.

Outra localidade que sofreu com a chuva foi o bairro Vila Amélia, onde a rua Teresópolis ficou praticamente coberta pela água.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

AO VIVO: acompanha a situação das chuvas em Nova Friburgo Confira a previsão do tempo desta sexta até o Natal na Região Serrana

Em Olaria, o rio Cônego ficou próximo de transbordar. Houve alagamento em algumas vias, como na rua Jardel Hottz e na rua Maria D'angelo Magliano.

No distrito de Amparo também teve inundação em diversas ruas.

Um galeria teria estourado com a força da água, o que teria causado inundação em loja da rua Raul Veiga, no Alto de OlariaUm galeria teria estourado com a força da água, o que teria causado inundação em loja da rua Raul Veiga, no Alto de Olaria | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Alto de Olaria, uma loja ficou completamente inundada na rua Raul Veiga. Segundo relato de moradores, uma galeria teria estourado, o que teria ocasionado a inundação.

Por toda a cidade houve queda de galhos e árvores, como na estrada da Granja Spinelli e nas rodovias RJ-130 e RJ-150.

Árvore caída sobre rede elétrica em trecho da RJ-130, a estrada Friburgo-TeresópolisÁrvore caída sobre rede elétrica em trecho da RJ-130, a estrada Friburgo-Teresópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A concessionária que administra a rodovia RJ-116 informou ao Portal Multiplix que não houve registro de ocorrências e que o trânsito na via segue normal, inclusive na altura do km 53,3, na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, onde o tráfego flui em sistema de pare e siga.

Prefeitura convoca formação de comitê emergencial

A prefeitura informou por meio de nota que uma reunião foi convocada para a manhã desta segunda, 23, com a equipe de governo, membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e as concessionárias de água, energia e lixo, tendo por objetivo a formação de um comitê emergencial.

Até o início da noite, a Secretaria Municipal de Defesa Civil ainda não havia emitido um balanço com informações a respeito da chuva, mas informou que as equipes estão mobilizadas para acompanhamento in loco e atendimento das áreas que foram atingidas.

O órgão mantém a cidade em estágio de alerta desde a madrugada desta segunda-feira, 23. A orientação é para que moradores de áreas de risco fiquem atentos e em locais seguros.

Equipe da Cruz Vermelha de Nova Friburgo realizou atendimentos no distrito de Amparo devido a alagamentos em algumas residênciasEquipe da Cruz Vermelha de Nova Friburgo realizou atendimentos no distrito de Amparo devido a alagamentos em algumas residências | Foto: Cruz Vermelha de Nova Friburgo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.