MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cursos de graça: Cevest vai inaugurar unidade itinerante no Alto de Olaria, em Friburgo

Objetivo é oferecer capacitação no setor do vestuário para a população que mora na periferia

Por Redação Multiplix
01/05/23 - 08:00
Cursos de graça: Cevest vai inaugurar unidade itinerante no Alto de Olaria, em Friburgo Cursos na área de vestuário no Alto de Olaria começam em maio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os interessados em participar dos novos cursos gratuitos do setor do vestuário no Alto de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, podem fazer as inscrições até a próxima sexta-feira, dia 5 de maio, na Unidade de Saúde da Família do Amarelinho.

O Cevest Itinerante - novo formato criado pelo Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário - será inaugurado no bairro para atender a comunidade que fica mais distante do centro da cidade.

Esse projeto será iniciado no próximo dia 10 de maio, mas os cursos do setor já são aplicados de forma presencial há 18 anos no município.

Segundo o idealizador do projeto, o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Felippe Schenquel, o principal objetivo é dar oportunidades de capacitação para a população:

Também queremos oferecer uma maior facilidade de alocação no mercado de trabalho aos moradores das periferias friburguenses.

Os novos cursos no Alto de Olaria terão duração aproximada de três meses.

Após a conclusão, o projeto será levado para outras localidades da cidade, ainda segundo o Cevest.

Pré-matrículas abertas

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior, através do Cevest, oferece periodicamente diversos cursos gratuitos para quem deseja ter uma capacitação e se destacar no mercado de trabalho.

Essa é uma oportunidade para quem busca aprimorar as habilidades e adquirir novos conhecimentos na área de confecção de roupas e moda.

Para se cadastrar, é só entrar no site do Cevest.

A inscrição também pode ser feita na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O endereço é av. Alberto Braune, nº 225, Centro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.