MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja como foi o desfile da escola de samba do Grupo Especial Alunos do Samba

A agremiação de Conselheiro Paulino foi a primeira a desfilar no domingo de Carnaval friburguense

Por Paula Winter e Matheus Oliveira
23/02/20 - 22:07

Depois do desfile das escolas de samba do Grupo A de Nova Friburgo, no sábado de Carnaval, hoje, 23, foi a vez do Grupo Especial.

Iniciando as apresentações veio a Alunos do Samba. A agremiação do distrito de Conselheiro Paulino trouxe o serelepe Zé Carioca para os caminhos da Estrada Real, que foi aberta pela Coroa portuguesa para escoar o ouro das Minas Gerais para a capital.

E esse encontro do carioquês com as cidades mineiras fez o carnavalesco Alfredo Fraga, levar para a passarela do samba, quatro carros alegóricos, cerca de 980 componentes divididos em 20 alas.

O desfile começou às 20h55, apesar da programação oficial da prefeitura marcar às 20h. A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), porém, garantiu que não houve atraso e a previsão de início era às 21h.

Na comissão de frente, 15 bailarinos representaram “os elementais seres da natureza inexplorada”, desbravando a Mata Atlântica com toda a sua fauna e flora, em uma coreografia sincronizada de Haroldo Vieira.

O abre-alas da agremiação nada mais foi do que o próprio símbolo da escola, o Zé Carioca, conduzindo o início dessa aventura, que se inicia no século XVII em Ouro Preto.

A Rainha da bateria Terremoto da Serra, Jessica Gomes, trouxe o Carnaval da cidade de Mariana, em Minas Gerais, representando a história da Colombina. Neste ano, Jessica teve uma companhia especial: seu bebê. A rainha da Alunão está grávida, em seu oitavo mês de gestação, e foi acompanhada durante o desfile por uma enfermeira. Fato que não impediu, nem um pouco, mostrar todo o samba no pé.

Os casais de mestre-sala e porta-bandeira foram Luiz e Jaque e Marquinho e Nana. Os casais infantis são Maria Eduarda e João Miguel e Ana Julia e João Pedro. As duplas mirins precedem a ala das crianças, vestidas de “os construtores do futuro”, homenageando os construtores de ferrovias.

Com muitas cores e brilho, a Alunão relembrou o Brasil colonial de muitas riquezas e também de muita exploração de negros e índios.

A escola de samba, presidida por Alessandro da Silva Amorim, com Roberto Valentin na vice-presidência e Felipe Guerra como diretor de Carnaval, encerrou o desfile chegando no destino final da Estrada Real: a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Paraty.

Fundada em 2 de fevereiro de 1946, a mais antiga escola da cidade serrana, busca seu 15° título carnavalesco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.