MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Três talentos de Nova Friburgo em novelas da TV Globo

A atriz Cacá Ottoni vai estrear o papel de Joana na novela Amor de Mãe, enquanto os friburguenses Gabriel Borges e Bernardo Dugin interpretam dupla de revolucionários em Éramos Seis

Por Luisa Machado
12/11/19 - 12:04
Três talentos de Nova Friburgo em novelas da TV Globo Da esquerda para a direita: a atriz Cacá Ottoni e os atores Gabriel Borges e Bernardo Dugin | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, é conhecida pelas belas paisagens montanhosas que rodeiam a cidade e, além disso, pelos seus habitantes, que fazem história nas mais diversas áreas de atuação e trazem orgulho para o município.

O destaque da vez vai para a friburguense Cacá Ottoni, que vai estrear como Joana na nova novela Amor de Mãe, a ser lançada no dia 25 de novembro, às 21h, na Rede Globo.

“Ela é aluna de um colégio estadual que enfrenta dificuldades, infelizmente tão comuns ao setor público a ponto de muitas vezes banalizarmos. A tendência é nos acomodarmos mesmo com a ideia de que é assim que é e não vai mudar, mas muda sim. Fico muito honrada por representar uma personagem descobrindo sua capacidade de transformar a própria realidade”, conta a atriz friburguense.

A trajetória de Cacá no teatro começou na escola, como uma busca para a cura da timidez. E não é que deu certo? A partir dali o interesse da menina pelos palcos deslanchou e, com a ajuda da professora de teatro Daniela Santi, hoje, o teatro é o principal ofício da atriz.

“Meu grande sonho profissional sempre foi ter a oportunidade de dar voz a boas histórias, por isso estou muito feliz agora, não por ser uma novela das 21h exibida em rede nacional, mas por ser um projeto incrível. Os temas que “Amor de mãe” aborda também são de máxima importância para o momento que enfrentamos no país. Além de ser uma equipe formada por grandes artistas”, diz.

Éramos Seis

Os talentos de Nova Friburgo representam a cidade, também, na novela Éramos Seis, exibida pela Rede Globo às 18h. Os atores Bernardo Dugin e Gabriel Borges estrearam, no dia 7 de novembro, na trama que conta as aventuras de uma família de seis pessoas que vive entre as décadas de 1920 e 1930, no Brasil.

“Fiquei super feliz com o convite, e mais feliz ainda porque a novela é da Angela Chaves, que tem uma ligação com Nova Friburgo, os pais dela são daqui. Não sei se vou ficar até o final da trama, mas enquanto chegam os capítulos, vamos gravando e torcendo pelo sucesso do personagem”, explica Bernardo Dugin, que interpreta o personagem Nero na trama.

Para Gabriel, que atua ao lado de Bernardo na novela, a oportunidade de trabalhar com teatro e cinema, apesar de ser uma surpresa, tem sido uma experiência gratificante. E conta mais detalhes sobre a dupla de personagens.

“Eu faço um sapateiro, que se reúne com o Nero e outros personagens da trama para fazer frente a uma nova constituição, voltada para a valorização dos direitos trabalhistas. Na época dos anos 30, essas reuniões aconteciam com o objetivo de dar início a essa ação de mudanças”, relata o ator friburguense.

Quem quiser conferir o trabalho dos atores friburguenses, basta ficar ligado na novela Éramos Seis, que vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h30, e na novela Amor de Mãe, marcada para estrear no dia 25 de novembro, às 21h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.