MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sede quilombola será construída em Búzios

Comunidade reúne moradores descendentes de africanos e mantém vivas as tradições e culturas daquele povo

Por Juan Rodriguez
07/07/21 - 12:41
Sede quilombola será construída em Búzios O espaço ficará localizado na praça Quilombola da Rasa, que já possui monumentos em homenagem à comunidade | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma nova sede da comunidade quilombola será construída em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. O projeto foi uma indicação do vereador Aurélio Barros, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e confirmado pela prefeitura.

O espaço ficará localizado na praça Quilombola da Rasa, que já possui monumentos em homenagem à comunidade.

Segundo a justificativa do vereador, Búzios possui uma das mais antigas e importantes comunidades quilombolas do Rio de Janeiro, reconhecida no ano de 2005 pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pela Fundação Palmares. A comunidade reúne moradores que são descendentes de africanos e mantêm vivas as tradições e culturas daquele povo.

Nesta semana, o prefeito Alexandre Martins fez uma visita ao local e também anunciou a construção do Mercado Pescador no bairro e um espaço dedicado à Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

“O Mercado do Pescador vai ser de suma importância para a comunidade quilombola, vai ser um resgate da memória, valorização da cultura e geração de renda para essa comunidade tão importante para Búzios”, declarou Luiz Romano, secretário da pasta.

Apesar da confirmação da Prefeitura de Búzios, ainda não foi divulgada a data do início das obras de construção da sede da comunidade quilombola.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.