MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Réveillon 2023: Araruama terá show com Ferrugem; Jammil e outras atrações fazem show da virada em Cabo Frio

Fogos com efeito sonoro estão proibidos em Cabo Frio; Gabinete Extraordinário de Verão já está funcionando na cidade

Por Vinícius Pereira
15/12/22 - 15:36 | Atualizada em 15/12/22 - 18:01
Réveillon 2023: Araruama terá show com Ferrugem; Jammil e outras atrações fazem show da virada em Cabo Frio Show de Ferrugem vai acontecer na Praça de eventos da Pontinha, em Araruama | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor e compositor Ferrugem será a principal atração do Réveillon 2023 em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. A festa da virada vai acontecer na Praça de Eventos da Pontinha.

O pagodeiro promete embalar o público com sucessos como ‘Eu juro’, ‘Atrasadinha’, ‘Pirata e tesouro’, entre outros.

Segundo a prefeitura, a tradicional queima de fogos está confirmada, com previsão de dez minutos de show pirotécnico no céu da cidade. O evento está marcado para começar às 21h com a apresentação da banda Volantis.

A contagem regressiva vai acontecer em um telão que será montado no espaço da praça.

Ainda de acordo com o município, a Guarda Municipal vai montar um esquema especial para garantir a segurança do público e a ordem no local.

Cabo Frio divulga show, mas fogos com barulho estão proibidos

Cabo Frio, também na Região dos Lagos, serão três dias de shows na Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio, em Tamoios. A divulgação foi feita nas redes sociais da prefeitura nesta quinta-feira, dia 15.

A festa já começa no dia 30 de dezembro, quando sobem ao palco na Praia do Forte, o cantor Tierry, e no Pontal, em Tamoios, a banda Jammil.

Na virada do ano, Molejo vai dar o tom da festa no Pontal de Santo Antônio. Na Praia do Forte, será o Grupo Di Propósito quem vai conduzir a festa.

Já no dia 1º de janeiro, o Grupo Bom Gosto vai se apresentar em Tamoios, e na Praia do Forte, a batucada será com Fundo de Quintal.

A cidade voltará a receber o Ano Novo com fogos e shows este ano. O anúncio foi feito durante uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.

A tradicional queima de fogos também não fica de fora e terá dez minutos de duração na Praia do Forte e em Tamoios.

O município tem o segundo maior Réveillon do estado, ficando atrás apenas da festa na capital. Em 2021, a cidade recebeu cerca de 800 mil visitantes.

Tradicional queima de fogos na Praia do Forte, em Cabo FrioTradicional queima de fogos na Praia do Forte, em Cabo Frio | Foto: Frederico Santa Rosa

Uma lei municipal sancionada em julho deste ano, de autoria do vereador Davi Souza (PDT), proíbe a queima, a soltura e a comercialização de fogos de artifício de estampido ou de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso, em toda a cidade.

“O projeto foi proposto por mães de autistas da nossa cidade, que muito sofrem com os estampidos desses foguetes. A proibição dos fogos com efeitos sonoros também irá afetar a dinâmica das festas de Réveillon da cidade. Levando em consideração que a prática gera transtorno não só para pessoas autistas, mas para os animais, idosos e bebês. Queremos tornar esses eventos mais divertidos para todos, as festas devem ser respeitosas para a população”, afirmou Davi.

Gabinete Extraordinário de Verão em Cabo Frio

E como a alta temporada está chegando, a Prefeitura de Cabo Frio criou neste mês de dezembro, o Gabinete Extraordinário de Verão. O objetivo é solucionar eventuais problemas e dinamizar as atividades dos órgãos públicos na questão da segurança, limpeza pública, fiscalização de posturas, trânsito, realização de eventos e orientação aos turistas.

De acordo com o município, a medida foi tomada com base no aumento da população flutuante no período de veraneio. O intuito é antecipar soluções por meio do gabinete.

Ainda segundo a prefeitura, os trabalhos serão coordenados pelo secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França. A estrutura é composta pelo secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago; pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Vanderson Bento; pela secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes; além do presidente da Companhia de Serviços Públicos (Comsercaf), Heitor Fonseca.

Ação conjunta será realizada para ordenamento durante o verão Ação conjunta será realizada para ordenamento durante o verão | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

As secretarias vão trabalhar em conjunto prestando todo o auxílio necessário aos membros do gabinete. As regras estão no decreto nº 6.980.

O Gabinete Extraordinário de Verão já está funcionando e segue até o dia 9 de abril de 2023.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.