MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio voltará a receber Ano Novo com fogos e shows; confira também o calendário de eventos 2023

Anúncio foi feito durante uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores

Por Vinícius Pereira
10/11/22 - 11:14
Cabo Frio voltará a receber Ano Novo com fogos e shows; veja ainda o calendário de eventos 2023 Tradicional queima de fogos na Praia do Forte, em Cabo Frio | Foto: Frederico Santa Rosa

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, confirmou que a Praia do Forte terá queima de fogos e shows no Réveillon 2023. Às vésperas da alta temporada, o calendário de eventos até dezembro do ano que vem também foi divulgado.

O anúncio foi feito nesta semana, durante uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, sobre o planejamento para o verão 2023.

A festa da virada vai acontecer em dois pontos diferentes: Praia do Forte e Pontal de Santo Antônio, em Tamoios.

De acordo com o secretário de Governo do município, Betinho Araújo, shows nacionais e locais serão realizados nos dias 29, 30, 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. As atrações ainda serão divulgadas. Já a tradicional queima de fogos será feita na Praia do Forte.

Em 2022, fogos foram custeados pela iniciativa privada

O espetáculo pirotécnico, que reúne milhares de pessoas todos os anos na praia, tinha sido cancelado pelo pela prefeitura "em virtude das condições financeiras municipais".

Poucos dias antes do Ano Novo, o prefeito anunciou que a queima de fotos iria acontecer, mas sem custos para os cofres públicos. A festa foi custeada por uma empresa privada de produção de eventos, a mesma que adquiriu os direitos da marca Cabofolia.

Calendário de eventos 2023

A previsão é de agenda lotada para os moradores e turistas que gostam de curtir a cidade na alta temporada e também em outros períodos.

O calendário de eventos divulgado pelo Convention Bureau de Cabo Frio apresenta atrações mensais, para garantir atividades em todas as estações e atrair diferentes públicos. No cronograma estão ações esportivas, gastronômicas, de moda praia e culturais.

Confira alguns desses eventos:

  • Dezembro 2022: Réveillon com queima de fogos e shows na Praia do Forte

  • Janeiro: Arena Verão

  • Fevereiro: Festa de Iemanjá, Dia de Darwin e Carnaval

  • Março: Tubarões Bikerfest e Águas de Março (Passagem).

  • Abril: Festival de Chorinho.

  • Maio: Etapa do Circuito Va`a Costa do Sol de Canoa Havaiana, Festival Jazz & Blues e Destination Wedding.

  • Junho: Festa Portuguesa.

  • Julho: Cabo Frio Moto Rock, Festival do Marisco e Festival de Inverno.

  • Agosto: Festa de Nossa Senhora da Assunção (Padroeira de Cabo Frio), Festival de Torresmo, Park Lagos Water Challenge e Semana de Moda da Rua dos Biquínis.

  • Setembro: Parada do Orgulho LGBTI+, Festival Internacional de Dança, Festival Sabores de Cabo Frio e Rei e Rainha do Mar.

  • Outubro: Festival do Camarão, Festival de Bossa Nova e Summer Fashion.

  • Novembro: Meia Maratona de Cabo Frio, Virada Cultural, Lançamento Alto Verão Rua dos Biquínis e Abertura do Natal.

  • Dezembro: Abertura do Verão, Circuito Cervejeiro de Corrida, Encontro de Observadores de Pássaros, Festival de Frutos do Mar, Chegada do Papai Noel, Encontro Internacional de Corais e Réveillon.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.