MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quem disse que aula de interpretação é só para ator? Diretor friburguense fala dos benefícios do teatro

Bernardo Dugin afirma que a prática ajuda na comunicação e potencializa os talentos das pessoas

Por Nai Frossard
13/04/23 - 15:50
Quem disse que aula de interpretação é só para ator? Diretor friburguense fala dos benefícios do teatro Aulas de teatro são para todas as idades | Foto: Divulgação/Bernardo Dugin

Para quem acha que aula de teatro é só para atores, está muito enganado.

As ferramentas potentes de interpretação e dos jogos dramáticos auxiliam nas relações interpessoais, ajudam a extravasar, canalizar e focar.

O diretor de teatro, Bernardo Dugin, explica:

Além disso, as aulas estimulam o pensamento rápido. É um recurso muito utilizado por grandes empresas e corporações.

E Dugin vai direto ao ponto: “Um grande líder é aquele que consegue se comunicar”.

O diretor vai começar um novo curso de teatro para atores e não atores. Essa é a última semana de inscrições para as aulas.

As turmas são divididas entre crianças, adolescentes e adultos.

Ainda é possível se inscrever para as aulas de Bernardo DuginAinda é possível se inscrever para as aulas de Bernardo Dugin | Foto: Divulgação/Bernardo Dugin

Dugin, que também é ator e produtor, conta que 30 pessoas já se inscreveram no curso e que restam poucas vagas para as turmas de teatro de 2023.

Ele afirma que a ferramenta do teatro e da arte é o fio condutor para impulsionar e ‘empoderar as pessoas’, em seus mais diversos talentos:

Acredito de verdade que todo mundo tem uma luz interna pronta para iluminar as pessoas ao redor e o mundo. Às vezes, só falta tirar algumas coisas da frente ou trocar a pilha. Sou suspeito para falar, mas a potência desses encontros transforma vidas.

O curso tem acompanhamento de profissionais da voz, do corpo e da interpretação para enriquecer a experiência dos participantes.

Mais de 300 pessoas já fizeram o curso com DuginMais de 300 pessoas já fizeram o curso com Dugin | Foto: Divulgação/Bernardo Dugin

As aulas começam na próxima segunda-feira, 17, e são indicadas para todas as pessoas:

Não só para quem deseja seguir nas artes, mas principalmente para quem quer trabalhar a timidez, desenvolver a autoconfiança, a sensibilidade, a criatividade e a capacidade de comunicação.

Com mais de dez edições, o curso em formato de workshop é uma tradição na cidade. Já atraiu artistas, comerciantes, empresários, advogados, apresentadores e políticos.

Costumo brincar que não é terapia, mas é terapêutico.

Mais de 300 alunos já passaram pelo curso, e a novidade deste ano são mais exercícios para o audiovisual.

Em todos os conteúdos das aulas, uma coisa é certa: ótimas risadas e uma pitada de emoção.

Momento mais esperado do curso é a montagem de uma peçaMomento mais esperado do curso é a montagem de uma peça | Foto: Divulgação/Bernardo Dugin

O momento mais esperado, como ressalta Bernardo Dugin, é a montagem de conclusão, onde os participantes têm a chance de subir ao palco, com uma peça de teatro elaborada para a turma.

A duração do curso é de três meses (12 encontros), onde os alunos entram no universo dos jogos dramáticos, de improvisação, de criatividade, coletividade, pensamento rápido, exercícios de corpo, audiovisuais.

Depois deste período, fica quem quer participar da prática de montagem, que geralmente é uma peça ou aula aberta, algo que combine mais com o perfil da turma.

Na 'prática de montagem' acontece o laboratório do universo da trama, pesquisa e composição de personagem, ensaios e apresentação:

São processos diferentes, mas que se complementam. É sempre uma experiência muita rica e única, pela troca que acontece com a turma.

O curso vai acontecer às segundas-feiras, no Friburgo Shopping, 3º piso, nos seguintes horários:

  • Adolescentes - 17h às 18h15

  • Crianças e adolescentes - 18h20 às 19h30

  • Adultos - 19h30 às 21h30

Outras informações sobre a matrícula podem ser obtidas pelo telefone: (21) 97949-7107.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.