MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programação oficial de Natal é divulgada em Nova Friburgo; já tem atração rolando na cidade

Caminhão itinerante começou a percorrer os distritos para levar o espírito natalino

Por Natalia Amorim
17/11/23 - 11:05
Programação oficial de Natal é divulgada em Nova Friburgo; já tem atração rolando na cidade Friburguenses e turistas terão a oportunidade de prestigiar um belíssimo evento | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O clima do Natal já está no ar em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Além do colorido típico da época, que já pode ser percebido pelas vitrines da cidade, começou nesta quarta-feira, dia 16, o ‘Natal Itinerante’.

Um caminhão decorado e interativo, que promete levar, até o dia 23 do próximo mês, a magia do Natal aos distritos do município.

A primeira localidade a receber a visita do veículo foi Lumiar. Os próximos, segundo a prefeitura, serão:

  • São Pedro da Serra - sexta, 17

  • Mury - sábado, 18

  • Conselheiro Paulino - domingo, 19

  • Amparo - segunda, 20

  • Campo do Coelho - terça, 21

  • Riograndina - quarta, 22

  • Olaria - quinta, 23

  • Suspiro - 24, 25 e 30 de novembro, além dos dias 1º, 2, 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21 e 23 de dezembro

Além disso, a promessa do governo municipal é de que, em poucos dias, o município esteja com uma decoração impecável e uma bela iluminação em seus principais pontos.

O 'Acender das Luzes' está programado para acontecer em frente à fachada da prefeituraO 'Acender das Luzes' está programado para acontecer em frente à fachada da prefeitura | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A abertura oficial do Natal será no dia 23 (quinta), às 19h30, na fachada da prefeitura, e contará com uma apresentação musical de Fernando Maia – ‘Fazendo Música’.

Na sequência, está prevista a estreia da pocket peça 'O Acender das Luzes'.

As demais apresentações desta encenação, que encantaram o público em 2022, acontecerão todas as quintas e sextas-feiras, às 20h, até o dia 21 de dezembro.

O prefeito Johnny Maicon (sem partido) diz que uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) considera que a cada R$ 1 investido em turismo, há um retorno de R$ 13.

Segundo ele, todo o empenho em fazer com que o Natal de Nova Friburgo seja um dos maiores e melhores do país pode ser resumido em três objetivos principais:

Primeiro porque Nova Friburgo merece. É uma cidade charmosa, com potencial inesgotável e com um povo trabalhador e resiliente. Segundo, porque a maioria esmagadora das famílias friburguenses não tem condições para viajar e curtir Natal em outra cidade. Ou seja, o mais pobre de Nova Friburgo vai estar junto com a pessoa mais bem sucedida da cidade. E, por fim, porque sabemos que com o fomento do turismo, vamos avançar no desenvolvimento de nossa terra. Logo, a gente vai aumentar os nossos índices de empregabilidade.

Até o dia 23 de dezembro, friburguenses e turistas terão a oportunidade de participar de apresentações teatrais, desfiles grandiosos com carros alegóricos na avenida Alberto Braune e encenações que prometem emocionar as famílias.

Os desfiles, que foram sucesso no Natal do ano passado, farão novamente a alegria da plateiaOs desfiles, que foram sucesso no Natal do ano passado, farão novamente a alegria da plateia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Todas as atrações serão gratuitas.

A iniciativa municipal conta com o apoio de empresas locais, como: Gigalink; Unimed Serrana; Águas de Nova Friburgo; entre outras.

A programação completa pode ser conferida através das redes sociais da prefeitura e da Secretaria de Turismo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.