MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo prorroga prazo de inscrições para Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Chamada para apresentações online vai terminar no dia 29 de novembro

Por Redação Multiplix
20/11/20 - 09:15
Nova Friburgo prorroga prazo de inscrições para Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc Prazo para inscrições em editais e chamadas públicos para receber auxílio foi prorrogado em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Governo do estado

O grupo de trabalho que acompanha a implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Nova Friburgo, na Região Serrana, decidiu prorrogar o prazo de inscrições dos editais e chamadas públicas que possibilitarão o repasse de recursos financeiros a artistas, agentes de cultura, micro e pequenas empresas culturais, coletivos, cooperativas e demais instituições culturais.

Anteriormente estabelecido para esse sábado, dia 21 de novembro, o novo prazo agora é 29 de novembro.

A mudança foi publicada em portarias específicas no Diário Oficial Eletrônico do Município em sua edição desta sexta-feira, 20.

A principal razão para a prorrogação do prazo está relacionada às dificuldades para coletar a documentação necessária, principalmente as certidões, em função do feriado da Consciência Negra, nesta sexta.

Orientações para plano de trabalho e dúvidas frequentes

Segundo o secretário municipal de Cultura, Mário José Bastos Jorge, além da publicação dessa alteração do prazo, o site da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo traz na aba “Lei Aldir Blanc - Nova Friburgo”, o resultado final do edital de classificação dos pareceristas, que também está publicado no Diário Oficial Eletrônico/NF desta sexta-feira,20.

O secretário ainda destacou o trabalho do grupo, especialmente do Presidente do Conselho, Jorge Ayer, e da representante da sociedade, Mariana Aguiar, compilando explicações sobre o preenchimento do plano de trabalho, além de perguntas e respostas sobre a Lei Aldir Blanc, que em muito contribuirão para orientar os candidatos.

Chamadas públicas e Editais

São cinco os editais e chamadas públicas que possibilitam a liberação dos recursos na ordem de R$ 1,2 milhão:

  • 02/2020 - Edital Heloisa Orosco Borges da Fonseca – Luhli (repasse financeiros -subsídios- às organizações formais e informais, espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias);

  • 03/2020 – Edital Festival Nelmo Ricardo (Apresentações artísticas/culturais via online, das mais diversas linguagens artísticas);

  • 04/2020 – Edital Francisco do Couto (Seleção de projetos culturais para obras prontas (compra de acervo);

  • 05/2020 – Edital André Henrique de Souza – ‘Nego Dé’ (Seleção de projetos culturais de técnicos em espetáculos diversos e do carnaval);

  • 06/2020 - Prêmio Júlio Cesar Seabra Cavalcante – Jaburu (Seleção de instituições culturais, associações, sociedades, organizações não governamentais e outras instituições do gênero no Município).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.