MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo elege Rei Momo, Rainha do Carnaval e Cidadão do Samba

Eleição da Corte do Carnaval na última sexta, 22, abriu as festividades no município

Por Sara Schuabb
25/02/19 - 13:30
Nova Friburgo elege Rei Momo, Rainha do Carnaval e Cidadão do Samba Felippe Fabrini e Jheniffer Andrade, Rei Momo e Rainha do Carnaval de Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Daniel Marcus (Prefeitura de Nova Friburgo)

Abrindo as festividades carnavalescas, a corte real do Carnaval de Nova Friburgo foi eleita na última sexta-feira, 22 de fevereiro, na Praça Demerval Barbosa Moreira. O título de Rei Momo foi pela segunda vez consecutiva para Felippe Fabrini, da Unidos da Saudade. Jheniffer Andrade, da Unidos do Imperador, foi escolhida como a Rainha do Carnaval. E o título de Cidadão do Samba foi para Rogério de Souza Melo, da Vilage no Samba.

“Para ser Rei Momo, você precisa amar o Carnaval, precisa respirar samba e precisa carregar a alegria de viver. Quanto aos preparativos, passei por uma semana tensa, mas horas antes parei para respirar, fazer orações e pedir orientações aos meus orixás. Gosto de fazer uma boa preparação, então ensaiei sozinho em frente ao espelho. Não parece, mas sou muito tímido para falar no microfone. Mas resolvi que ia me empenhar nesse cargo e, graças a Deus, tive retorno.”, declara o Rei Momo do Carnaval 2019, Felippe Fabrini.

No concurso de Rei Momo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Mateus Luz da Silva e Thales dos Passos da Rosa. Já na eleição da Rainha, o segundo lugar ficou com Clara Cristina Santana e o terceiro com Tatyelle Cerqueira Lopes.

A eleição foi organizada pela Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo - Liesbenf.

A Corte

Realizado no Brasil de formas diferentes, a Corte Real de Carnaval é o nome dado ao cortejo do carnaval, na qual integram o Rei, Rainha e, às vezes, a Princesa da festa. O Rei Momo é considerado o dono do Carnaval, que comanda a folia, e tem como características a personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Já a Rainha compõe o cortejo real por sua beleza. Após o reinado, muitas delas tornam-se rainhas ou madrinhas de bateria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.