MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Modo fim de semana! As dicas da agenda cultural online

Da música ao cinema, os eventos que são destaque no Brasil até este domingo para curtir com segurança

Por Paula Winter
19/03/21 - 16:34
Modo fim de semana! As dicas da agenda cultural online Vanessa da Mata é uma das atrações deste fim de semana | Foto: Reprodução/Instagram

Tchau, verão! O outono vem chegando neste fim de semana e com ele diversas atrações online, com os destaques da música, teatro, cinema e dos festivais.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem feijoada beneficente. Aproveite.

Eventos

A 2ª edição do Festival Afrodisia em Pauta começa nesta sexta-feira e segue até o domingo reunindo uma mulherada de peso para muito bate-papo, depoimentos e música. Além de cantoras como Roberta Sá e Mariana Aydar, o evento conta com médicas, jornalistas, produtoras e mais. Veja clicando aqui.

Um fim de semana de muito bate-papo, oficinas, workshops e shows, tudo voltado à importância de cuidar do meio ambiente. O Festival da Sustentabilidade, em Nova Friburgo, segue até o domingo pela primeira vez em formato online. Comandado por Bela Gil nesta edição, saiba tudo nesta matéria.

Maratona Rio das Mil e Uma Histórias: narrativas fluminenses, acontece neste sábado, 20, com participação de diversos contadores de história (amadores e profissionais) de todo o estado do Rio. Na programação, o friburguense de coração Alvaro Ottoni. Confira o cronograma aqui e a transmissão acontece pelo YouTube.

Que tal uma deliciosa feijoada que ainda ajuda a educação? No domingo, 21, em Nova Friburgo, será realizada no sistema drive-thru a 2ª Feijoada Beneficente em prol da Escola Municipal Cecília Meirelles. A ação é uma parceria com o Rotary Clube Olaria e a associação de pais. Os convites custam R$ 20 por quentinha e podem ser adquiridos presencialmente nas lojas Mania de Boleiro (Cadima e Olaria), padaria Encanto da Montanha (Cascatinha) e Nélson Flores (Centro).

“O Cluster” é uma plataforma de economia criativa na cidade do Rio de Janeiro, que promove o intercâmbio e experiências nas áreas de moda, design, artes visuais, gastronomia e música. O evento é mais um que migra para a plataforma online e acontece no domingo, das 14h às 21h, pelo Instagram.

Exposição

Perdeu a exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” em São Paulo? Tudo bem. Agora você vai visitar a experiência virtual! A versão digital do MIS Experience (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo) está disponível neste link.

Teatro

Com mais de 60 anos de carreira e mais de 25 novelas em seu currículo, a veterana atriz Suely Franco estreia em seu primeiro monólogo “Eu e Ela Vesperal com chuva”, no teatro Gláucio Gill. É uma peça livremente inspirada, com adaptação da jornalista e escritora Rogéria Gomes, e do dramaturgo Rômulo Rodrigues e conta com supervisão geral de Cláudio Lins. Respeitando as medidas de isolamento, a temporada acontece de forma online pela Funarj.

Tem programação online pra criançada também! O musical infantil “Folcloreando” estreia neste sábado, 20, e domingo, 21, com tradução simultânea de libras. Inspirado nas obras de Monteiro Lobato, a peça conta a história de Marta, a filha de um explorador curioso, que leva a menina para buscar os tesouros da floresta. O que eles não contavam era que esta riqueza estava muito bem protegida por todos os seres do Folclore Brasileiro.

A companhia Destroiados apresenta o espetáculo teatral “Bumba Meu Mito”, neste domingo, 21, às 17h. O espetáculo é gratuito e será transmitido pelo canal do YouTube. Basta apenas se inscrever previamente neste link.

Uma dramaturgia construída a partir de um estudo de sua produção e das cartas enviadas à família. De Elias Andreato e Marcia Abujamra, o espetáculo Van Gogh homenageia o famoso pintor holandês Vincent Van Gogh neste domingo, 21, às 19h, por meio da plataforma Zoom.

Cinema

O Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, também conhecido como Curta Cinema, está celebrando seus 30 anos e preparou uma edição especial totalmente online e gratuita de 17 a 24 de março. Veja os detalhes aqui.

Ainda sobre cinema, a 1ª Mostra Som Quadro a Quadro de cinema animação é mais um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc e segue até o domingo com mais de 30 filmes de animação, todos no formato curta-metragem.

Música

O Dj Marcio Fernandes transmite seu set variado nesta sexta-feira, às 19h, e no domingo, às 12h, com a noitada e sunday live. No canal do YouTube do Dj.

Ainda nesta sexta, Giana Viscardi, Pedro Lima e Marcos Romera se juntam para apresentar “Vem Vinicius”. A transmissão é pelo YouTube, às 19h.

Em seguida, às 20h, live com Adriana Sanchez “Sanfonando” e, no mesmo horário, apresentação da banda Blues Beatles.

No sábado, 20, a partir das 12h, acontece mais uma edição do Virada SP Online, cidade São José do Rio Preto. Entre as atrações, a cantora Vanessa da Mata e o rapper Max B.O. A transmissão é por meio da plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP.

A dupla Kleiton & Kledir agita a noite de sábado se apresentando às 19h, no YouTube. Às 20h, é a vez da banda OutroEu e de Wesley Safadão.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.