MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mostra de cinema de animação online e gratuita

Sessões diárias irão reunir mais de 30 filmes de animação neste fim de semana

Por David Massena
17/03/21 - 15:31
Mostra de cinema de animação online e gratuita São mais de 30 filmes de animação reunidos na mostra | Foto: Divulgação

Dirigido pela jornalista Jane Jardim e com curadoria do diretor de animação Marcelo Marão, a 1ª Mostra Som Quadro a Quadro de cinema animação é mais um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, edital #FomentaFestival pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ/ Ministério do Turismo.

Com início nesta quinta-feira, 18, e encerramento no domingo, 21, a mostra, na versão online, vai reunir mais de 30 filmes de animação, todos no formato curta-metragem.

Os trabalhos apresentam as mais variadas técnicas e entre os filmes está o premiado “Carne”, da diretora Camila Kater. Filme de estreia da diretora, o documentário animado de 12 minutos foi qualificado para concorrer ao Oscar® de 2021 na categoria de curta-metragem documental e também está na shortlist dos Prêmios Goya na categoria de curta de animação.

A disputa ocorre em três categorias: Melhor Filme Júri Popular, Melhor Filme Infantil Júri Popular e Melhor Som (pela equipe técnica da mostra). Os melhores filmes serão escolhidos pelos espectadores e receberão prêmios de R$1.000,00 por categoria. A votação será aberta ao público após as sessões, pelo site. O objetivo do projeto é promover um olhar crítico sobre a importância do som na narrativa deste gênero, além de despertar o interesse e inspirar espectadores, realizadores e estudantes para finalização de som em filmes de animação, promovendo também trocas de conhecimentos com oficinas e bate-papo.

Além das sessões diárias das categorias Geral e Infantil, na sexta-feira, 19, e no sábado, 20, serão exibidos filmes infantis com acessibilidade (libras e audiodescrição). Todo o conteúdo da mostra pode ser acessado no site.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.