MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguenses Jorge Freitas e Leandro Barbosa brilham no Carnaval de São Paulo

Carnavalescos da cidade serrana se destacaram na Mancha Verde e Império da Casa Verde

Por Natalia Amorim
28/04/22 - 17:06
Friburguenses Jorge Freitas e Leandro Barbosa brilham no Carnaval de São Paulo Jorginho e Leandro se destacaram no Carnaval paulista | Foto: Leandro Barbosa/Arquivo pessoal

Assim como a apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a contagem das notas das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, no dia 26, também foi marcada por fortes emoções.

E neste contexto, dois friburguenses de peso no cenário do Carnaval se destacaram na maior metrópole da América Latina: Jorge Freitas e Leandro Barbosa.

Jorge Freitas, mais conhecido como Jorginho, que iniciou a trajetória como carnavalesco em um bloco de enredo do distrito de Amparo, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, conquistou o oitavo título no Grupo Especial, com a vitória da Mancha Verde, no Carnaval paulistano. No currículo, carrega ainda mais sete vice-campeonatos e outros seis títulos no Grupo de Acesso.

“É emocionante! Ganhar mais este título é uma grande conquista, fruto de muito empenho. Foi um trabalho novo, um tanto conturbado, por causa de todas as limitações que surgiram em função da pandemia. Mas, felizmente, o resultado veio para consagrar a dedicação que tivemos nos últimos dois anos. E, fico muito feliz, de ter a oportunidade de trazer a bagagem do que aprendi no interior do Rio para a grande São Paulo. Jamais perdi a minha essência, levo para vida toda a afetuosidade e carinho que tenho dos meus irmãos friburguenses”.

Jorge Freitas já integra o Carnaval paulista há 20 anosJorge Freitas já integra o Carnaval paulista há 20 anos | Foto: Jorge Freitas/Arquivo pessoal

Outro friburguense que também brilhou na capital paulista foi o carnavalesco Leandro Barbosa. Ele já passou por escolas como a Imperatriz de Olaria e Raio de Luar em Nova Friburgo, e é pupilo de Jorginho, que foi quem o levou para a Império da Casa Verde. Este ano, recebeu o prêmio revelação e melhor carnavalesco por um jornal de São Paulo.

Na agremiação, Leandro conquistou a terceira posição, este ano, embora ela tenha tido a mesma pontuação do que a primeira colocada, a Mancha Verde. O desempate ocorreu de acordo com critérios técnicos da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

“É muito gratificante alcançar essa posição depois de tantos anos de dedicação. E fico ainda muito feliz de ver outros friburguenses se destacando no Carnaval. Nova Friburgo é um celeiro de pessoas com incríveis talentos”.

Leandro Barbosa possui uma grande trajetória do mundo do Carnaval Leandro Barbosa possui uma grande trajetória do mundo do Carnaval | Foto: Leandro Barbosa/Arquivo pessoal

Carnaval São Paulo 2022

A Mancha Verde se consagrou como a grande campeã do Carnaval paulistaA Mancha Verde se consagrou como a grande campeã do Carnaval paulista | Foto: Divulgação/Folha Uol

A Mancha Verde se consagrou como a grande campeã do grupo especial do Carnaval de São Paulo, pela segunda vez. Com o enredo “Planeta Água”, ela falou sobre a importância da preservação e valorização deste recurso natural e da sua presença nas religiões.

Em segundo lugar, ficou a Mocidade Alegre, com o enredo “Quelémentina, cadê você?".

A terceira posição ficou para a Império da Casa Verde, que levou para a avenida o enredo “O poder da comunicação, Império mensageiro das emoções.

As três escolas obtiveram a nota 269,9 e as notas da comissão de frente foram o critério de desempate para a escolha do primeiro, segundo e terceiro lugar.

Desfile das campeãs

As escolas do Grupo Especial que vão brilhar no Desfile das Campeãs, no Sambódromo do Anhembi, começarão a se apresentar a partir das 22h, nesta sexta-feira, dia 29.

Ingressos para venda

Os ingressos para quem quiser assistir ao Desfile das Campeãs, em São Paulo, podem ser obtidos através deste site.

Quem mora em São Paulo, também pode adquirir uma entrada na bilheteria física montada no Carioca Club, de segunda a sábado, das 13h às 17h.

O endereço é rua Cardeal Arcoverde, nº 2899, em Pinheiros, a 3 minutos do metrô Faria Lima.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.