MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival Terê Cultura Online abre inscrições em Teresópolis

Serão escolhidos 30 projetos artísticos para se apresentarem virtualmente na ação

Por Isadora Jaron
22/05/20 - 13:39
Festival Terê Cultura Online abre inscrições em Teresópolis Atividades artísticas e culturais devem ser em diferentes linguagens | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai realizar, em julho, o Festival Terê Cultura Online, em incentivo à cultura, onde serão apresentados trabalhos da classe artística teresopolitana. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio. Serão escolhidos 30 projetos artísticos para participar da ação.

A iniciativa é da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O edital de incentivo à cultura já está disponível por meio deste link. As inscrições são gratuitas.

“O Festival Terê Cultura Online tem o objetivo de financiar 30 espetáculos que serão apresentados de forma virtual, no valor de R$ 1 mil cada, para artistas residentes em Teresópolis. O projeto visa também levar um pouco de cultura, entretenimento, nessa quarentena, um momento tão difícil para a população e para toda a classe artística”, enfatizou a secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Ainda segundo Cléo, o recurso utilizado para o projeto é próprio da Secretaria de Cultura, ou seja, a destinação deve ser voltada para o incentivo de iniciativas na área cultural.

O resultado final será divulgado no site da prefeitura no dia 17 de junho.

Seleção dos projetos

Para poder participar da seleção, os projetos devem ter alguns critérios básicos de propostas de atividades artísticas e culturais em diferentes linguagens, como música, artes cênicas, dança, contação de histórias para crianças, literatura, e oficinas, em plataformas digitais, durante o período da pandemia do coronavírus.

Ainda segundo a Secretaria de Cultura, todas as propostas deverão tratar de conteúdo inédito, dispondo nos seguintes formatos: transmissão ao vivo; podcasts (áudios gravados); vídeos gravados; ou outros formatos remotos, apropriados ao projeto.

Outras informações sobre o festival podem ser encontradas na rede social do evento (facebook.com/terecultura) e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail cadastro.terecultura@gmail.com.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.