MENU

Portal Multiplix

Está em casa por conta do coronavírus? Faça um tour por museus pelo mundo

Imersão digital mostra espaços em Paris, Nova York, Londres, Amsterdam e cidades da Itália e Espanha

Por Isadora Jaron
19/03/20 - 16:03
Está em casa por conta do coronavírus? Faça um tour por museus pelo mundo Dentro do Museu do Louvre, em Paris, na França | Foto: Banco de Imagem

Os brasileiros em isolamento domiciliar estão apenas há quase uma semana criando uma rotina em casa. Acompanhar séries, ler livros, ver televisão e realizar outras atividades são algumas das opções para quem tem que ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus.

Mas que tal conhecer os principais museus do mundo sem sair de casa e aproveitar o tempo de quarentena? Essa possibilidade existe, ainda mais que alguns museus no mundo possibilitam a imersão online.

Itália

Começamos pelas clássicas pinturas da Pinacoteca di Breba, em Milão, na Itália. O local possui esculturas, fotografias e pinturas que somam 669 peças do museu. Entre elas, as famosas obras de Amedeo Modigliani e de Carlo Carrà.

Outro museu que disponibiliza os arquivos online é a Galleria degli Uffizi, em Firenze, também na Itália. O acervo online é como ter uma aula de história através das artes e das exposições. Vale a pena ganhar muitas horas no site da Galleria.

Holanda

Partindo para Amsterdam, na Holanda, o visitante pode conhecer o trabalho do grande artista Van Gogh no museu que leva o seu nome. O extenso acervo fala sobre as obras e expõe vídeos com explicações e páginas interativas. A coleção francesa de Van Gogh também está disponível.

França

Paris! Visitar Paris e não ir ao Louvre, dizem que é como se você não estivesse ido lá. O tour online do museu é fascinante e mostra as principais obras de arte expostas como o painel central, de 1851, “Apollo Slaying the Serpent Python”, de Delacroix.

Londres

O British Museum, em Londres, na Inglaterra, conta com mais de 2.335.338 registros disponíveis. O legal no tour é a pesquisa que pode ser feita por país, galeria ou outros temas. São mais de 900 obras de Picasso, por exemplo.

Espanha

Na Espanha, o Museo do Prado, em Madrid, possui mais de 5.700 obras digitalizadas e a maioria é da época bizantina. A pesquisa no site pode ser feita nos mínimos detalhes.

Nova York

São mais de 406 mil imagens no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos. Algumas artes o visitante pode até fazer o download em alta qualidade. A parceria do museu com uma plataforma digital de arte e cultura, dá acesso a mostras importantes para quem é fã de moda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.