MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas de samba de Nova Friburgo começam a se preparar em ritmo lento para o carnaval

Mesmo após a assinatura do termo de compromisso para a realização do evento, agremiações ainda seguem com medos e incertezas

Por Kessia Coutinho
17/09/21 - 11:52
Escolas de samba de Nova Friburgo começam a se preparar para o carnaval Preparação para o carnaval 2022 segue a passos lentos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois da assinatura de um termo de compromisso para a realização do Carnaval em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para o ano que vem, as agremiações do grupo especial criaram expectativas para o próximo evento.

Em tempos normais, as escolas já estariam a todo vapor para o desfile do ano seguinte, mas, esse ano as incertezas ainda são grandes e apenas pequenos passos foram dados e alguns preparativos começaram para o possível primeiro desfile depois da pandemia da Covid-19.

O Portal Multiplix conversou com os representantes das escolas para saber como andam esses preparativos e o que esperar das agremiações para o próximo desfile.  

Alunos do Samba

A Alunos do Samba realiza no próximo domingo, 19, um festival do pastel na quadra da escola, a partir das 15h, para começar a arrecadar verbas para o próximo carnaval.

Felipe Guerra Borges, diretor de carnaval disse que, em meio à crise da pandemia, a escola aguarda a confirmação para, de fato, começar os trabalhos para os festejos.

“Nossa agremiação passa por um momento muito difícil e com muitos problemas. Aguardamos então a confirmação da realização da maior festa popular do mundo em nossa cidade, afim de que possamos juntos realizar mais um trabalho e levar a azul e branco de Conselheiro, mais um ano, para a avenida”, finalizou Felipe.

Imperatriz de Olaria

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Olaria realizará no próximo domingo, 19, uma live para anunciar o enredo que será levado para avenida pela vermelho e branco. Além do enredo, será anunciada a nova dupla que ocupará o posto de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

A live será transmitida ao vivo no domingo, a partir de 13h, no canal da agremiação no Youtube.

O carnavalesco Gilson Pereira falou sobre as expectativas e outros preparativos da escola.

“Os preparativos para o próximo carnaval estão sendo elaborados com muito amor e carinho. Muito estudo, pesquisas, elaboração de projetos e outros. A expectativa é a melhor possível. Nós que somos amantes do samba, da cultura, estamos ansiosos para que a normalidade em nossas vidas retorne o mais rápido possível e que todos estejam na plenitude de suas vidas, com muita saúde e alegria. E claro, com o maior espetáculo da terra que é o carnaval”, disse.

 Unidos da Saudade

A roxo e branco, Unidos da Saudade, também segue em passos lentos para a organização do carnaval 2022. O diretor-geral da agremiação, Peter Filot, falou sobre a incerteza da realização do desfile. que deixou a escola um pouco apreensiva, e sobre a realização de trabalhos internos.  

“Está tudo muito incerto sobre o desfile de 2022, temos medo de fazer dívidas e o prefeito cancelar tudo no fim de ano, aí ficaram as dúvidas. Porém, nós já limpamos o barracão, desmontamos os carros de 2019 e guardamos o que dá para aproveitar. As novas fantasias nós colocamos em sacos plásticos para não estragar e estamos fazendo obras internas para receber nosso público quando for permitido”, explicou.

A escola lançou o seu samba-enredo no ano passado com o tema “Metalurgia, a chave do progresso”.

Vilage no Samba

Já a agremiação Vilage no Samba fez no ano passado o lançamento do samba-enredo da escola. Para conferir basta acessar o Youtube.

Segundo o diretor de carnaval, alguns trabalhos da agremiação ainda estão parados.

“Começamos os trabalhos, movimentamos alguma coisa, mas paramos por conta da incerteza mesmo de ter ou não, porque a prefeitura assinou um compromisso de promover o evento virtual ou presencial, caso 70% da população adulta esteja vacinada, mas ainda não temos esse posicionamento positivo da prefeitura”, finalizou Guto Guimarães.  

A escola continua com alguns pequenos ensaios e organização de lives através das redes sociais .

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.