MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Assinado termo de compromisso para realização do Carnaval 2022 em Nova Friburgo

Devido à pandemia da Covid-19, evento poderá ocorrer nos moldes tradicionais ou de forma virtual

Por Franklin Vogas
13/08/21 - 10:54
Assinado termo de compromisso para realização do Carnaval 2022 em Friburgo Carnaval em Nova Friburgo costuma atrair milhares de turistas e moradores | Foto: Divulgação/Bloco Jurema

O prefeito Johnny Maycon assinou na quinta-feira, 12, um termo de compromisso para a realização do Carnaval em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no ano de 2022.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento poderá acontecer nos moldes tradicionais ou de forma virtual.

De acordo com a publicação nas redes sociais da Lisbenf, Liga das Escolas de Samba da cidade, a reunião ocorreu no fim da tarde de ontem, e contou com os representantes das agremiações carnavalescas do município.

Assinatura do termo de compromisso foi realizada na quinta-feira, 12, na prefeituraAssinatura do termo de compromisso foi realizada na quinta-feira, 12, na prefeitura | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo a Liga, para que o evento seja realizado nos padrões tradicionais ficou estabelecido que ao menos 70% da população adulta da cidade esteja vacinada com a segunda dose.

Caso não seja possível, o Carnaval será feito de forma online, por meio de lives na internet.

O Carnaval de Nova Friburgo é considerado o segundo maior do estado. A programação conta com desfiles, blocos e shows, o evento atrai milhares de turistas e moradores para a folia todos os anos, movimentando a economia no município e gerando empregos.

Ao Portal Multiplix, o presidente da Lisbenf, José Carlos Espíndola, lembrou os impactos financeiros com o cancelamento do Carnaval no último ano por causa da pandemia:

"Em 2021, a cidade deixou de movimentar mais de R$ 1,2 milhão".

José também falou sobre a importância da assinatura desse termo:

"Foi um grande passo para a retomada da economia no município. O Carnaval gera dois mil empregos diretos e indiretos. Só de imediato, com a assinatura, serão 20 pessoas já empregadas em cada barracão. São, no mínimo, 60 a 80 pessoas que vão voltar ao trabalho. Foi um grande passo".

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.