MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escola de Música Villa Lobos, em Teresópolis, abre inscrições para turma de formação musical

A inscrição é gratuita e os candidatos às vagas do curso serão escolhidos por meio de um sorteio, a ser realizado em janeiro de 2020

Por Redação Multiplix
20/11/19 - 17:45
Escola de Música Villa Lobos, em Teresópolis, abre inscrições para turma de formação musical Cursos de iniciação e formação em música serão oferecidos gratuitamente | Foto: Banco de Imagem

As inscrições para o processo de seleção do curso de iniciação e formação musical da Escola de Música Villa Lobos, em Teresópolis, na Região Serrana do estado, começam na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro.

Até o dia 19 de dezembro, os interessados no curso devem comparecer ao Centro Cultural Bernardo Monteverde, na avenida Oliveira Botelho, no Alto, para um cadastro. O atendimento será prestado de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

O curso é dividido em dois módulos: Iniciação em Música, voltado para crianças de 8 a 12 anos; e Curso de Formação Musical, que aceita pessoas de 13 a 50 anos. As aulas serão oferecidas gratuitamente para moradores do município, e a seleção dos candidatos que poderão ingressar ao curso será feita através de sorteio, que acontece no dia 20 de janeiro de 2020.

Para o processo de inscrição, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, duas fotos 3×4, declaração escolar atualizada e comprovante de residência. No caso do futuro aluno ser menor de idade, é necessária a presença de um representante legal no ato da inscrição. E para os candidatos estrangeiros: carteira de identidade modelo 19 e o visto de permanência no Brasil.

O objetivo do curso é desenvolver nos alunos habilidades e competências particulares ao mundo da música, como ouvir, solfejar, escrever e executar o instrumento de sua preferência.

Se você ainda tem dúvidas sobre o processo de seleção e admissão dos alunos que vão fazer parte do curso de formação musical oferecido pela Escola de Música Villa Lobos, basta acessar o edital por meio do link https://bit.ly/2KGUbFR. Outras informações podem ser encontradas através do telefone (21) 3642-1061.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.