MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em Nova Friburgo, espaço cultural oferece exposições gratuitas e oficinas de arte

Solar da Arte foi inaugurado na última segunda-feira, dia 30

Por Luisa Machado
02/10/19 - 16:38
Em Nova Friburgo, espaço cultural oferece exposições gratuitas e oficinas de arte No local, são oferecidas oficinas de música, dança, artesanato e muito mais | Foto: Banco de Imagem

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, acaba de ganhar mais um espaço cultural, o Solar da Arte. O espaço foi inaugurado nessa segunda-feira, dia 30 de setembro, funciona na rua Dom João VI, no bairro do Cônego, e tem como o objetivo dar visibilidade a obras e artistas da região, além de descobrir novos talentos da arte.

A proprietária do estabelecimento, Jane Ayrão, tem envolvimento com a cultura friburguense há mais de 20 anos, quando começou a lecionar no Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca). No local, serão oferecidos cursos de teatro, canto coral, cerâmica, pintura, fotografia, bordado, entre outras opções.

“Nosso objetivo com o Solar da Arte é possibilitar uma aprendizagem da arte, com todas as suas vertentes. Dessa forma, estaremos também contribuindo com um mundo mais sensível e pleno de liberdade e valores”, completa a proprietária do espaço.

Duas exposições de artes plásticas já estão disponíveis para visitação dos friburguenses e turistas. A primeira, chamada Madeiras que contam histórias, é do artista plástico e escultor friburguense Mário Moreira. A artista plástica Maria Leila Caçador também expõe um trabalho de esculturas, com o tema Olhares – Bonecas.

As oficinas disponibilizadas pelo Solar da Arte já estão sendo realizadas e, para conferir os horários das aulas e de funcionamento do local, basta entrar em contato através da rede social Facebook ou pelo telefone (22) 99103-9559.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.