MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cauã Reymond mostra rotina de gravação de 'Terra e paixão' em Cachoeiras de Macacu

Presidente da Fundação Macatur de Cultura e Turismo, Paulo Schiavo, fala sobre essa e outras produções feitas na cidade

Por Kessia Coutinho
18/05/23 - 16:08
Cauã Reymond mostra rotina de gravação de 'Terra e paixão' em Cachoeiras de Macacu Na postagem, ator escreveu: "Sextou aqui na gravação em Cachoeiras de Macacu" | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ator Cauã Reymond usou as redes sociais na última semana para mostrar sua rotina de gravação durante as filmagens da novela das nove, 'Terra e Paixão', em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio.

Na publicação, Cauã mostrou um pouco da beleza natural da cidade e recebeu diversos comentários, inclusive algumas perguntas sobre a localização do município.

Ator recebeu diversos comentários sobre a gravação em Cachoeiras de MacacuAtor recebeu diversos comentários sobre a gravação em Cachoeiras de Macacu | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O perfil na rede social da propriedade, onde a gravação da TV Globo está sendo realizada, falou sobre o prazer de ter as filmagens feitas nas dependências da fazenda produtora e distribuidora de gramas, localizada em Guapiaçu, segundo distrito de Cachoeiras:

Foi um prazer receber @cauareymond com sua simpatia e todo o elenco da novela Terra e Paixão em nossa grameira.

A trama da novela se passa em belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul. Parte do elenco principal já havia viajado, no final de janeiro, para iniciar os trabalhos de gravação em fazendas nas cidades de Dourados e Deodápolis.

Agora, algumas gravações estão sendo realizadas no Estado do Rio de Janeiro.

Cachoeiras de Macacu possui uma extensa área de preservação ambiental, incluindo o Parque Estadual dos Três Picos, a Reserva Ecológica de Guapiaçu, localizada em terras particulares, e a área de proteção ambiental do Rio Macacu, que é o maior rio em extensão e volume de água que deságua na Baía de Guanabara.

A bela cidade também já foi cenário de outras produções audiovisuais.

Ao Portal Multiplix, o presidente da Fundação Macatur de Cultura e Turismo, Paulo Schiavo, falou sobre essas gravações feitas no município:

Essa não é a primeira vez, já teve outras novelas e seriados. 'Carga Pesada' e também a novela 'América', por exemplo, que simulava a travessia do rio Grande, fronteira dos Estados Unidos e do México, foi gravada no rio Guapiaçu. Além de tantas outras cenas que tiveram como fundo a paisagem cachoeirense de diferentes formas.

Paulo ressalta ainda a importância e o incentivo para o turismo e aos artistas locais a realização de produções como essas:

As gravações são um incentivo sim, isso é um boca a boca. O depoimento que o Cauã colocou nas redes sociais é uma coisa muito bacana e pra gente, como Fundação Macatur, é fantástico! Esse é um incentivo valido também para os nossos profissionais locais. Em nossos eventos, por exemplo, sempre priorizamos os artistas da cidade.

O Portal Multiplix procurou a produção da novela 'Terra e paixão' para ter outras informações sobre as gravações no município, mas ainda não teve resposta.

Vale lembrar que a região já é uma velha conhecida do ator Cauã Reymond, que morou durante sua adolescência em Nova Friburgo, cidade vizinha de Cachoeiras.

Sobre 'Terra e paixão'

Parte do elenco da novela 'Terra e Paixão'Parte do elenco da novela 'Terra e Paixão' | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na novela, Cauã interpreta o personagem Caio, um galã e irmão de Daniel, interpretado por Johnny Massaro. Ambos são filhos do poderoso fazendeiro Antônio, papel desempenhado por Tony Ramos.

A novela de Walcyr Carrasco narra a saga de uma mulher guiada pelo amor e movida pelo desejo de justiça, que acaba encontrando uma família dividida pela ambição e segredos.

A história evidencia a cultura e a beleza de um Brasil rural e moderno.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.