MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios terá Cantata nesta sexta-feira e Auto de Natal na semana que vem com artistas conhecidos

Tonico Pereira e Stepan Nercessian interpretam mendigos no espetáculo, uma releitura do nascimento de Jesus

Por Vinícius Pereira
09/12/22 - 09:30
Búzios terá Auto de Natal com artistas conhecidos nesta sexta-feira Artistas renomados no palco | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Natal está chegando e a cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, preparou uma programação especial para celebrar a data.

Nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, acontecerá a segunda Cantata de Natal do município. Na semana que vem, será a vez dos artistas do 'Auto de Natal' se apresentarem em praça pública, no centro da cidade. Tonico Pereira e Stepan Nercessian e outros artistas conhecidos estão no elenco.

Para o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico do município, Luiz Romano Lorenzi, o momento é de resgatar o que a população tem de melhor através de pensamentos, sentimentos e atos que enalteçam a vida.

"É uma alegria estar recebendo esses eventos tão importantes, com um olhar cultural e mensagens tão bonitas. Como somos uma cidade cosmopolita, estamos de braços abertos para cantar no nascimento de Jesus. Isso tudo gera alegria, paz, amor, principalmente diante dos momentos tão difíceis que passamos com a pandemia. Estamos celebrando a vida!", disse Romano.

Evento é organizado pelo Coral Municipal de BúziosEvento é organizado pelo Coral Municipal de Búzios | Foto: Divulgação/Coral Municipal

Cantata de Natal na Praça do Inef

A cantata será realizada pelo Coral Municipal de Búzios, a partir 19h30, na praça do Inefi, no bairro da Rasa. De acordo com os organizadores, o musical vai contar este ano com a estreia do Coral Infantil da cidade.

O musical de Natal que recebeu o título de 'Incomparável' tem direção artística e regência do maestro Alberto Midon, com adaptação da preparadora vocal do coral, Gleris Domingues. Ao todo, 100 vozes do Coral Municipal e do Coral Infantojuvenil vão participar.

O evento contará também com as participações especiais do grupo Brazilian Piper, uma banda de gaitas escocesas de São Gonçalo e da Orquestra de Sopros 'Nova Aurora', de Macaé.

Em 2021, espetáculo foi realizado na Lapa Em 2021, espetáculo foi realizado na Lapa | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Auto de Natal gratuito

No dia 16 de dezembro, próxima sexta, Búzios vai receber o espetáculo ‘Auto de Natal’, promovido pela Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do estado do Rio de Janeiro).

Como a Estrela de Belém, uma forte luz promete chamar a atenção dos moradores e visitantes do balneário buziano. O cenário será montado na Praça Santos Dumont, no Centro, e os atores, músicos e dançarinos estarão reunidos para essa tradicional encenação a partir das 18h.

O ‘Auto de Natal’, dirigido por Ginaldo de Souza e escrito por Benjamin Santos, simboliza um movimento de fé e de esperança, enaltecendo o caráter social humanitário desse momento histórico religioso, além de desenvolver uma linguagem dinâmica, com a identificação do público com os personagens.

No elenco, um time de peso contará a história do nascimento de Jesus. São eles: Ângela Vieira, Stepan Nercessian, David Pinheiro, Rocco Pitanga, Antônio Pitanga e mais 22 atores coadjuvantes.

Os atores Tonico Pereira e Stepan Nercessian, vão interpretar dois mendigos que moram nas ruas. A função de Cisco e Trapo é primordial na releitura dessa história que já foi recontada tantas e tantas vezes.

O espetáculo contará também com a participação da Companhia Nós da Dança, em coreografia de Regina Sauer, e o Violeiro e cantor Rodrigo Lima.

Os eventos acontecem com o apoio da secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico do município.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.