MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Artesãs de Arraial do Cabo realizam 1ª Feira Arraial & Art neste sábado

Serão expostas mais de 300 peças de 40 empreendedoras da cidade

Por Redação Multiplix
22/10/21 - 11:42
Artesãs de Arraial do Cabo realizam 1ª Feira Arraial & Art neste sábado Mais de 300 peças de 40 empreendedoras serão expostas em Arraial do Cabo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

Em meio à pandemia, empreendedoras de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, encontram oportunidade de negócios. Neste sábado, dia 23, as artesãs da cidade vão realizar a primeira Feira Arraial & Art.

Serão mais de 300 peças em acessórios, mesa posta, decoração, roupas, papelaria, utensílios, artigos religiosos, vasos de flores personalizados, costura criativa, joias, semi-joias e peças em crochê e bordado ponto-cruz. Os produtos variam, em média, de R$ 5 a R$ 100.

A ideia do projeto partiu de uma das artesãs, que produzia as peças em casa, e percebeu que algumas clientes desenvolviam trabalho manual e outras tinham no artesanato uma fonte importante de renda. No início, eram quatro mulheres unidas em desenvolver seu próprio negócio. Hoje, são 40 empreendedoras.

Algumas peças são exclusivas, outras produzidas com material sustentável, e também as personalizadas. A inspiração vem da história de vida de cada artesã, que encontra na arte uma forma de expressar todo o seu talento e ajudar financeiramente sua família.

Wanesca de Oliveira, uma das organizadoras da feira, conta que mais importante do que a venda em si, é a população e os turistas conhecerem um pouco mais do talento e habilidade das artesãs.

“Nós estamos muito felizes com essa oportunidade, que é carregada de significados. Muitas de nós tiveram na arte uma maneira de reagir aos problemas que vieram com a pandemia, como ansiedade, depressão, desemprego e até mesmo como refúgio quando perdemos pessoas queridas para o vírus. Será um enorme prazer receber os clientes e quem sabe até inspirar outras mulheres a empreenderem e conquistarem sua independência financeira”, diz a artesã.

A Arraial & Art será realizada na rua Marcílio Dias, nº 100, no bairro Canaã. O espaço estará aberto das 13h às 18h e a entrada será totalmente gratuita.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.