MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

VÍDEO: Friburgo registra geada no Pico da Caledônia na manhã desta segunda

Ocorrências de chuvas e tempo frio devem marcar o início da primavera

Por Natalia Amorim
19/09/22 - 15:56
VÍDEO: Friburgo registra geada no Pico da Caledônia na manhã desta segunda Raios de sol se misturam com as placas de gelo que se formaram no Pico da Caledônia | Foto: Paulo Braga Júnior/Arquivo pessoal

O sol finalmente deu as caras em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, mas, para a tristeza de muitos, não por muito tempo.

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, por exemplo, embora o céu estivesse aberto, a cidade teve registros de geada no Pico da Caledônia.

O guia de turismo Paulo Braga Junior frequentemente sobe ao pico durante as manhãs. Ele costuma fazer fotografias e vídeos das ocorrências de geadas e não poderia deixar o fenômeno passar em branco nesta segunda.

As cenas foram registradas às seis horas da manhã e são de encantar os amantes da natureza.

Nelas, é possível ver placas de gelo na vegetação em perfeita sintonia com os raios de sol.

O dono das imagens disse ainda que grossas camadas de gelo também se formaram em cima do teto da guarita que há no local e acredita que o frio está bem longe de ir embora.

Provavelmente fez zero grau lá em cima, pra ter dado gelo em cima da guarita do jeito que deu, deve ter dado, pelo menos, zero graus. Do contrário, não congela, né? Essa sensação de que o tempo ia melhorar ficou meio frustrada.

Placas de gelo foram vistas por toda a parte do Pico da CaledôniaPlacas de gelo foram vistas por toda a parte do Pico da Caledônia | Foto: Paulo Braga Júnior/Arquivo pessoal

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, diz como devem ficar as temperaturas nesta semana na cidade.

Nesta segunda e terça, os termômetros devem variar entre 8º C e 26º C, em média.

Já na quarta-feira, dia 21, a mínima prevista será de 15º C e a máxima de 25º C, mas há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na quinta-feira, dia 22, as temperaturas se mantêm entre a mínima de 15º C e a máxima de 26º C, com previsão de chuvas fortes.

Na sexta, dia 23, a mínima será de 7º C e a máxima de 24º C, com previsão de chuvas fortes e trovoadas isoladas.

Marlene explica ainda que o tempo começa a mudar na quarta, dia 21, com a chegada de mais uma frente fria e que as temperaturas irão oscilar de forma considerável.

Ela reforça que apesar de não haver, por enquanto, um prognóstico de como será a primavera deste ano, que se inicia nesta quinta, dia 22, já é possível ter uma ideia do que se pode esperar da nova estação.

As chuvas deverão se intensificar a partir da segunda quinzena de outubro para novembro, principalmente porque estaremos sobre o efeito do fenômeno La Niña.

Segundo a meteorologista, a chuvarada estará presente em praticamente toda a estação.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.