MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vice assume temporariamente a prefeitura de Cabo Frio durante tratamento de prefeito

Magdala Furtado foi empossada nesta sexta na Câmara. Prefeito José Bonifácio segue internado após cirurgia em Niterói

Por Leonardo Guimarães
22/04/22 - 11:38 | Atualizada em 22/04/22 - 16:37
Vice assume temporariamente a prefeitura de Cabo Frio durante tratamento de prefeito Sessão deu posse à vice-prefeita na tarde desta sexta-feira na Câmara | Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Cabo Frio

A vice-prefeita Magdala Furtado (Podemos) assumiu interinamente o cargo de chefe do Executivo em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O anúncio já havia sido antecipado pelo prefeito José Bonifácio (PDT) na internet nesta semana.

A medida foi tomada para que o prefeito possa dar continuidade ao seu tratamento de saúde em um hospital em Niterói. No fim do mês passado, ele anunciou a descoberta de um nódulo no fígado, que foi retirado em uma cirurgia realizada no último dia 8.

A sessão extraordinária que deu posse à vice-prefeita foi realizada na tarde desta sexta-feira, 22, às 14h, na Câmara Municipal da cidade

Magda Furtado junto ao prefeito José BonifácioMagda Furtado junto ao prefeito José Bonifácio | Foto: Reprodução/Redes sociais

Durante uma live realizada na quinta-feira, dia 21, José Bonifácio destacou que Magdala é uma pessoa sensata e que terá total autonomia para administrar a cidade.

José disse que, após a cirurgia, precisou ficar apenas três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que depois foi encaminhado para o quarto, onde seu quadro de saúde está evoluindo aos poucos. Agora, vai fazer novos procedimentos pós-cirúrgicos, exames e já começou a praticar exercícios de fisioterapia para que a recuperação seja breve.

O prefeito explicou que, como chefe do Poder Executivo municipal, só teria 15 dias de afastamento para fazer o tratamento de saúde. Como está ausente do município, ele precisou comunicar o assunto para a vice-prefeita e o Legislativo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.