UFF abre inscrições para o pré-vestibular social no campus Nova Friburgo
Universidade oferece 200 vagas para aumentar as condições de ensino de alunos da rede pública
            
              Universidade Federal Fluminense oferece oportunidade de ensino para jovens da rede pública em 2019.
              |
              Foto: Reprodução/Redes Sociais
            
          Buscando aumentar as condições e oportunidades de ensino da rede pública, a Universidade Federal Fluminense (UFF) abriu, na última semana, as inscrições para o Pré-Vestibular Social 2019 do campus Friburgo da universidade.
O período de inscrição vai de novembro deste ano a fevereiro de 2019, e o período letivo acontecerá de fevereiro a dezembro do ano que vem. As aulas serão de terça à sexta, de 18h30 às 21h45, e aos sábados, de 8h as 18h. O curso é coordenado pelo Diretor do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da UFF, Amauri Favieri.
Serão oferecidas 200 vagas e as inscrições poderão ser feitas através do link http://www.proex.uff.br/redeeducativa. A UFF Nova Friburgo fica localizada na rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22 - Centro, Nova Friburgo.
Os cursos pré-universitários sociais são oferecidos por meio de ações de extensão na UFF e têm por objetivo ampliar as condições de acesso ao ensino superior dos alunos do ensino médio da rede pública de educação e jovens em situação de vulnerabilidade econômica, a partir do oferecimento de aulas presenciais ou não, de modo a promover o desenvolvimento de suas potencialidades na obtenção de conhecimentos necessários à aprovação nos exames de admissão à Universidade. As aulas serão presenciais na UFF de Nova Friburgo e com apoio online.
Sobre a UFF
A Universidade Federal Fluminense foi criada em 1960 com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFERJ). Originou-se da incorporação das Escolas Federais de Farmácia, Odontologia e Direito (1912), Medicina (1926) e Medicina Veterinária (1936); agregou outras cinco, das quais três eram estaduais: Enfermagem (1944), Serviço Social (1945), Engenharia (1952), e outras duas, particulares, Ciências Econômicas (1942) e Filosofia (1947). Após serem federalizadas e incorporadas, essa união passou a ser denominada Universidade Federal Fluminense. A missão da UFF é produzir, difundir e aplicar conhecimento e cultura de forma crítica e socialmente referenciada.






