MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Toneladas de peixes apreendidas por PF e ICMbio são doadas para comunidades em Arraial do Cabo

Embarcação praticava atividade pesqueira dentro da Reserva Extrativista Marinha na cidade

Por Redação Multiplix
02/08/23 - 09:58
Toneladas de peixes apreendidas por PF e ICMbio são doadas para comunidades em Arraial do Cabo Apreensão foi feita em embarcação nessa terça-feira, 1º | Foto: Reprodução/PF

As três toneladas de peixes apreendidas por uma embarcação que praticava a pesca irregular dentro da Reserva Extrativista Marinha (Resex) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foram doadas para comunidades pobres da cidade.

A apreensão foi feita na manhã dessa terça-feira, 1º, em uma ação realizada em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com as equipes que participaram da operação, cerca de três toneladas de dourado foram localizadas na embarcação, que saiu de Macaé, no Norte Fluminense, e navegava irregularmente na área da reserva.

O flagrante aconteceu durante um abordagem policial, em que foi verificado que a embarcação não tinha licença para pesca nem o aparelho obrigatório de rastreamento de barcos pesqueiros, necessário para localização e monitoramento.

Após a ação, a embarcação foi conduzida até a Marina dos Pescadores de Arraial do Cabo, onde foi autuada e apreendida junto com os materiais de pesca encontrados no seu interior.

A PF informou que os proprietários do barco foram multados em mais de R$ 120 mil.

A doação do pescado retirado da embarcação foi feita durante a tarde dessa terça-feira para as comunidades carentes de Arraial.

Ações como esta, realizadas pela Polícia Federal e ICMbio, fazem parte de uma iniciativa planejada em conjunto pelas instituições desde 2018.

A finalidade é preservar o ecossistema e a fauna presentes na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.