Teresópolis vai lançar Sistema de Integridade Pública para prevenção à corrupção

Cerimônia de lançamento vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 18

Por Redação Multiplix
13/09/19 - 14:42
Teresópolis vai lançar Sistema de Integridade Pública para prevenção à corrupção Sistema promete trazer mais eficiência ao trabalho dos servidores | Foto: Banco de Imagem

Um novo sistema operacional vai ser lançado, pela Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, às 17h. Um dos objetivos do Sistema de Integridade Pública Responsável é dar mais eficiência e agilidade ao trabalho dos servidores e gestores da prefeitura.

A iniciativa é da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Controle Interno, e também tem como propósito oferecer uma gestão mais transparente e sem irregularidades. Ainda durante o evento de lançamento do sistema, será formalizada a doação da plataforma de implantação do programa à prefeitura, como previsto nas regras definidas pelo Decreto Municipal nº 4.997/2018.

O projeto foi anunciado, pela primeira vez, durante reunião para prestação de contas relativas ao primeiro ano de gestão da equipe escolhida pelo prefeito do município, Vinicius Claussen. O líder do executivo ressalta a importância de orientação para que o funcionalismo ofereça, à população teresopolitana, um serviço de qualidade.

 “Com o sistema de integridade, a Gestão pretende orientar para as práticas corretas de agentes públicos e colaboradores externos, dentro dos princípios da legalidade, moralidade, transparência e de eficiência. É um desafio que assumimos neste compromisso de criar ambiente ético e que previna atos de improbidade. Quem gerar prejuízos à administração pública e ao cidadão será rigorosamente responsabilizado, arcando com os eventuais prejuízos gerados”, comenta Claussen.