MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá feira de adoção de pets neste sábado

Inscrições para levar animais para doação vão até esta quinta-feira, 24

Por Redação Multiplix
23/01/19 - 10:00
Teresópolis terá feira de adoção de pets neste sábado Durante a feira, haverá vacinação antirrábica e orientações sobre leis e posse dos animais | Foto: Banco de Imagem

Quem está à procura de um gato ou de um cão para adoção e também quem tem animais para adotar, neste sábado acontecerá a 1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação de Teresópolis. O evento vai acontecer na quadra de futebol da Praça Higino da Silveira e da Feirinha do Alto, das 9h às 17h.

“Levaremos 10 cães adultos alojados no Centro de Triagem Animal da Prefeitura, no Fischer, todos vacinados, castrados e vermifugados. Também convidamos organizações não-governamentais e protetores independentes para participarem do evento com os seus animais”, convida Cláudia Mateus, da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal - COPBEA.

Durante a feira haverá vacinação antirrábica feita por equipe do Setor de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, e dois médicos veterinários darão orientações aos responsáveis sobre cuidados com os animais.

Também haverá orientação sobre legislação e informações sobre os projetos desenvolvidos pela coordenadoria.

Cães vacinados, castrados e vermifugados estarão para adoçãoCães vacinados, castrados e vermifugados estarão para adoção | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Inscrições para doar animais

Os interessados em levar animais para doar, tanto pessoas físicas quanto os protetores independentes e de organizações não-governamentais, devem se inscrever até esta quinta-feira, 24 de janeiro, das 12h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Av. Lúcio Meira, 375, 2º piso, antigo Fórum, na Várzea.

Será necessário apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência do responsável pelos animais . Também será necessário fazer uma lista de identificação dos animais que irão para a feira, com informações como: sexo, idade, castrado ou não, vacinas, dentre outras que o responsável achar relevante.

Também será preciso apresentar atestado de saúde assinado por médico-veterinário e levar o animal em transporte próprio e cercado apropriado para quantidade e tamanho dos pets.

Os animais maiores poderão ficar em guias desde que o responsável esteja junto. A feira só vai receber animais com inscrição prévia. Aqueles que não forem adotados ao final da feira retornarão com seus proprietários.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.