Teresópolis registra diversas ocorrências após forte chuva nessa quinta-feira
Defesa Civil atendeu a diversos chamados, como quedas de árvores; cidade está sob estado de alerta
A forte chuva que atingiu algumas regiões do estado do Rio nessa quinta-feira, 8, entre elas a Região Serrana, castigou mais uma vez a cidade de Teresópolis, que voltou a enfrentar inúmeros alagamentos e deslizamentos em vários pontos espalhados pelo município.
Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), ainda há risco muito alto de inundações e alagamentos no município de Teresópolis. Uma força-tarefa foi montada pela prefeitura para atender casos emergenciais.
As secretarias municipais de Agricultura, Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados nos bairros que tiveram registros de ocorrências e verificam a situação após a forte pancada de chuva que atingiu a região no final da tarde dessa quinta.
Nas redes sociais, vídeos mostram a força do temporal. Motoristas encontraram dificuldade para dirigir em pontos da cidade. Veja algumas imagens:
De acordo com informações da Defesa Civil, houve queda de um muro na rua Dolores Duran, na Quinta da Barra.
Ainda segundo o que foi divulgado no boletim do órgão, pontos de alagamentos foram registrados na avenida Presidente Roosevelt, na Barra do Imbuí; na avenida Oliveira Botelho, no Alto; Cascata do Imbuí; rua Carmela Dutra, em Agriões; rua Guandu, em Pimenteiras; e na rua Manoel José Lebrão, na Ermitage.
Extraoficialmente, ocorreram problemas também em outros locais, como na rua Rui Barbosa, também na Várzea, e vários trechos da RJ-130.
O nível dos rios subiu consideravelmente durante a chuva | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ainda na RJ-130, a Teresópolis x Friburgo, uma grande árvore tombou e fechou totalmente a pista em Boa Fé, próximo ao acesso de Agriões de Dentro.
Também foram registradas quedas de árvores na BR-495, a Teresópolis x Itaipaiva, conforme divulgado pelo órgão nessa quinta-feira.
Ainda segundo a Defesa Civil, os maiores volumes de chuva registrados no período de uma hora foram: Parnaso – 56,0 mm; Tartaruga – 47,0 mm; Quinta do Paraíso – 35,8 mm; Caleme – 35,0 mm; Meudon – 30,9 mm; e São Pedro – 28,68 mm.
A secretaria segue em estado de vigilância, pois ainda há previsão de chuva moderada. O órgão pede para que a população fique atenta aos alertas via SMS e Sirenes.
Em caso de emergência, ligue é preciso ligar para o 199 ou entre em contato via WhatsApp: (21) 2742-7025.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!