MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis participa do Desafio Global dos Prefeitos

Município deve propor ideias inovadoras dentro do cenário da pandemia de Covid-19

Por Redação Multiplix
22/02/21 - 10:01
Teresópolis participa do Desafio Global dos Prefeitos Prefeito Vinicius Claussen e a comissão formada para integrar o projeto participam de workshop internacional | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, é candidata a participar do Desafio Global dos Prefeitos (Global Mayors Challenge), uma competição que, em 2021, está buscando soluções de impacto para minimizar problemas locais que possam ser replicadas mundialmente.

Na última quinta-feira, 18, o prefeito Vinicius Claussen e a comissão formada para integrar o projeto participaram de um workshop internacional para candidatura de Teresópolis no desafio. O município foi convidado em janeiro a participar da competição.

Em 2021, o tema da iniciativa é propor ideias inovadoras dentro do cenário global de pandemia da Covid-19.

O Global Mayors Challenge de 2021 vai premiar 50 cidades com mentorias qualificadas com renomados experts em inovação e uso de dados para auxiliar essas cidades a implementar suas ideias.

De acordo com o Executivo, após essa fase, 15 vencedores vão receber 1 milhão de dólares cada para iniciar a implementação de suas ideias voltadas para a inovação tecnológica, que provocam uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.