MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: moradores fazem Carnaval e desrespeitam regras de combate à Covid-19

Aglomerações foram registradas em diversos bairros da cidade e no interior

Por Isadora Jaron
15/02/21 - 14:46
Teresópolis: moradores fazem Carnaval e desrespeitam regras de combate à Covid-19 Diversos bairros teresopolitanos registraram aglomerações nos últimos dias | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para evitar o contágio da Covid-19, o Carnaval tradicional no estado do Rio de Janeiro foi cancelado. Seguindo as orientações do governo, as prefeituras publicaram decretos rígidos para evitar aglomerações e festas clandestinas. Mas, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o fim de semana foi de desrespeito às regras sanitárias de combate ao novo coronavírus.

Nas redes sociais, vídeos mostram a aglomeração na noite desse domingo, 14, em Bonsucesso, no 3º Distrito, com milhares de pessoas sem máscaras, tomando conta das ruas, da praça principal, lotando estabelecimentos que, de acordo com o decreto municipal, deveriam estar fechados.

De acordo com informações, a Guarda Civil Municipal esteve no local após receber denúncias da aglomeração. A festa teria terminado somente na madrugada.

Mas não foi só em Bonsucesso. Os problemas começaram na noite da última quinta-feira, 11. A avenida J.J. de Araújo Regadas, na Várzea, foi parcialmente fechada devido a quantidade de pessoas aglomeradas nos bares e nas calçadas, dando início aos dias de folia irregular em Teresópolis.

O efetivo da Guarda Civil Municipal, com o 30º Batalhão de Polícia Militar, em operação conjunta, orientou as pessoas sobre a necessidade de saírem das ruas e voltarem para suas residências, cumprindo a determinação do decreto.

De acordo com os números divulgados pelas autoridades, nesse dia, aproximadamente duas mil pessoas estiveram na Calçada da Fama, praça Olímpica e na avenida J.J. de Araújo Regadas, ambas na Várzea.

Além disso, outras 60 pessoas foram dispersadas da praça Nilo Peçanha, no Alto. Em torno do início da avenida Feliciano Sodré, na reta, a GCM e a polícia tiveram que orientar cerca de 150 pessoas que também estavam aglomerando no local.

A maioria das pessoas, em todos os locais citados, também não estava utilizando as máscaras de proteção.

Já o balanço da operação da sexta-feira, 12, ressalta as aglomerações que também foram dispersadas novamente na Calçada da Fama, praça Olímpica e avenida J.J. de Araújo Regadas, com aproximadamente 500 pessoas.

No Alto, na praça Nilo Peçanha, desta vez, 300 pessoas estavam reunidas para a sexta-feira de Carnaval e também foram dispersadas pelos agentes de fiscalização. No início da avenida Feliciano Sodré, na reta, mais aglomeração, com cerca de 200 pessoas.

Durante esse dias, foram fiscalizados 15 locais, sendo que cinco estavam irregulares, um foi interditado e mais 5 notificados e/ou multados, por descumprir o decreto municipal.

Entre os bairros fiscalizados, a equipe esteve no Bom Retiro, Araras, Barra do Imbuí, Agriões, Tijuca, Vale do Paraíso, Alto e Várzea.

O Portal Multiplix aguarda o balanço completo da prefeitura sobre as ações feitas no Carnaval.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.