Teresópolis: Câmara de Vereadores retoma sessões noturnas nesta semana

Projeto atende um pedido da população para poder acompanhar os trabalhos legislativos

Por Matheus Oliveira
05/09/19 - 17:03
Teresópolis: Câmara de Vereadores retoma sessões noturnas nesta semana Sessões legislativas passam a acontecer a partir das 19h em Teresópolis | Foto: Arquivo/ João Luccas Oliveira

A Câmara de Vereadores de Teresópolis retomou nesta semana as sessões noturnas do Legislativo da cidade da Região Serrana. Agora, os trabalhos dos parlamentares vão acontecer das 19h às 21h. Anteriormente, as sessões ocorriam no período da manhã.

O projeto de resolução da Mesa Diretora da Casa teve duas votações, sendo a última no dia 30 de agosto. A pauta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, publicada no Diário Oficial do Município e as sessões noturnas tiveram início na última quinta-feira, dia 3 de outubro.

O vereador Maurício Lopes destaca que as sessões eram noturnas e passaram pelo período da manhã em razão do pedido de vereadores que moravam na zona rural de Teresópolis e pelos custos menores, já que, com as reuniões matutinas, a Casa não precisava pagar horas extras e adicional noturno aos servidores do Legislativo.

Maurício destaca que a mudança se deu em razão de pedidos da população e fez um apelo para que os teresopolitanos acompanhem os trabalhos dos parlamentares.

“Vejo esta mudança com bons olhos já que muitas pessoas queriam acompanhar as sessões e não podiam, em razão do horário. Deixo aqui o apelo para que a população teresopolitana possa acompanhar mais de perto as decisões da Câmara de Vereadores”, afirma.