MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temperaturas podem superar os 30ºC nos próximos dias na Região Serrana do Rio

Onda de calor predomina em todo o estado do Rio de Janeiro até quinta-feira, 26; confira a previsão

Por Redação Multiplix
20/08/21 - 11:12
Temperaturas podem superar os 30ºC nos próximos dias na Região Serrana do Rio Temperaturas podem superar os 30ºC nos próximos dias na Região Serrana do Rio | Foto: Bernardo Fonseca

Uma onda de calor deixará o tempo quente e seco em grande parte do Brasil por pelo menos uma semana, segundo a Climatempo. Municípios da Região Serrana do Rio podem registrar temperaturas iguais ou superiores aos 30ºC até a próxima quinta-feira, 26. Ainda segundo a previsão, será preciso atenção com a umidade relativa do ar durante as tardes, que diante da falta de chuvas tende a cair para níveis alarmantes.

De acordo com a Climatempo, um bloqueio atmosférico, que impede a passagem de ar frio de origem polar sobre o país, aliado ao aumento natural da insolação (horas de sol durante o dia) no mês de agosto será responsável pela elevação das temperaturas em pleno inverno.

Além do estado do Rio de Janeiro, toda a Região Sudeste, o Centro-Oeste e o Sul sentirão a onda de calor. Os meteorologistas da Climatempo apontam ainda que o tempo quente só deve dar trégua no fim de agosto, quando uma frente fria romperá o bloqueio atmosférico, trazendo chuva e derrubando as temperaturas.

Previsão do tempo

Segundo a Climatempo, este fim de semana ainda terá temperaturas mais amenas na serra fluminense, com predomínio de sol sem nuvens ao longo dos dias. Em Nova Friburgo, os termômetros devem marcar de 10ºC a 24ºC até domingo. Na vizinha Teresópolis, a mínima deve ser de 12ºC e a máxima deve chegar a 28ºC no mesmo período.

As temperaturas sobem a partir de segunda-feira, atingindo o ápice entre quarta e quinta-feira. Em Nova Friburgo, os termômetros devem marcar entre 10ºC e 30ºC neste período. Teresópolis deve registrar temperaturas entre 13ºC e 32ºC até quinta.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.