MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tarifa de ônibus em Nova Friburgo será paga apenas por meio de bilhete eletrônico

Decreto da prefeitura proíbe o pagamento das passagens com dinheiro. Medida passa a valer dentro de 90 dias

Por Bianca Chaboudet
09/03/20 - 12:40 | Atualizada em 10/03/20 - 14:21
Tarifa de ônibus em Nova Friburgo será paga apenas por meio de bilhete eletrônico Em 90 dias, transporte público de Friburgo só aceitará pagamento por bilhete eletrônico | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Atualização: Prefeitura de Nova Friburgo volta atrás e diz que tarifa de ônibus poderá ser paga em dinheiro.


A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial do último sábado, 7, um decreto que determina que o pagamento das passagens de ônibus seja feito exclusivamente por bilhetes eletrônicos.

De acordo com o texto, a empresa de ônibus NovaFaol deve se adequar, dentro de 90 dias, para que os passageiros não paguem mais as tarifas com dinheiro, somente através dos cartões magnéticos.

Entre as alegações do Executivo para a publicação do decreto é que desta forma será oferecida uma maior segurança aos usuários e trabalhadores do transporte público de Nova Friburgo, além de padronizar o pagamento das passagens. O documento diz ainda que a cobrança em dinheiro compromete o desempenho operacional, causando irregularidades nos horários previstos para os itinerários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Prefeitura de Nova Friburgo volta atrás e diz que tarifa de ônibus poderá ser paga em dinheiro Nova Friburgo: edital de licitação do transporte público segue suspenso

Para que o sistema seja adotado, a concessionária NovaFaol terá que adotar algumas medidas, como a implantação de pontos de venda e recargas do bilhete eletrônico no perímetro urbano.

Em nota ao Portal Multiplix, a empresa informou “que vai avaliar o impacto do decreto na operação do sistema para poder providenciar todos os ajustes necessários ao seu cumprimento”.

Questionamos a prefeitura sobre possíveis transtornos a turistas e visitantes que precisem se deslocar através de transporte público no município, e se houve uma pesquisa para saber a opinião dos passageiros antes da publicação do decreto, mas ainda não houve resposta.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.