MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo volta atrás e diz que tarifa de ônibus poderá ser paga em dinheiro

Em comunicado enviado à imprensa na manhã desta terça, 10, Executivo municipal afirma que devido a um equívoco parte do decreto não foi publicado. Entenda a situação

Por Redação Multiplix
10/03/20 - 10:09 | Atualizada em 10/03/20 - 17:54

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial do último sábado, 7, um decreto que determinava que o pagamento das passagens de ônibus no município fosse feito exclusivamente por bilhetes eletrônicos.

Contudo, na manhã desta terça, 10, após a repercussão da decisão, o Executivo municipal informou, por meio de comunicado à imprensa, que devido a um “equívoco no momento de envio do arquivo”, faltou um pedaço do decreto.

Na nota, a prefeitura diz que lamenta o ocorrido e afirma que vai republicar o decreto com o parágrafo que informa que “o Sistema de Bilhetagem Eletrônica não exclui o pagamento da tarifa em espécie para utilização do serviço”.

Ainda de acordo com o comunicado do Executivo, “além do pagamento que já é feito em espécie e por meio do Fricard, o usuário poderá ainda fazer o pagamento da passagem de ônibus por meio de cartões de crédito ou débito, de todas as bandeiras”.

Entenda a situação

De acordo com o texto do decreto publicado no sábado passado, os passageiros não pagariam mais as tarifas com dinheiro, somente através dos cartões magnéticos, e a empresa de ônibus NovaFaol teria 90 dias para se adequar às medidas, como a implantação de pontos de venda e recargas do bilhete eletrônico no perímetro urbano.

O documento dizia ainda que a cobrança em dinheiro compromete o desempenho operacional, causando irregularidades nos horários previstos para os itinerários.

Entre as alegações do Executivo para a publicação do decreto é que com as mudanças seria oferecida uma maior segurança aos usuários e trabalhadores do transporte público de Nova Friburgo, além de padronizar o pagamento das passagens.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.