MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Subestação de energia em Araruama pega fogo e afeta abastecimento de água na cidade

Segundo a concessionária, ainda não há previsão para a normalização do serviço

Por Kessia Coutinho
15/12/23 - 11:49 | Atualizada em 18/12/23 - 08:25
Subestação de energia em Araruama pega fogo e afeta abastecimento de água na cidade Morador registrou o momento do incêndio na subestação de energia da Enel em São Vicente | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O município de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, está enfrentando problemas no fornecimento de água nesta sexta-feira, dia 15.

O anúncio feito pela concessionária Águas de Juturnaíba informa que o abastecimento foi prejudicado durante a madrugada, devido a um incêndio na subestação de energia da Enel em São Vicente. O incidente ocorreu no momento em que era realizada uma manutenção pela empresa de energia no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA).

De acordo com a Águas de Juturnaíba, não existe um prazo para o retorno da energia nem previsão para a normalização do sistema de distribuição de água, mas as equipes da concessionária estão trabalhando em medidas emergenciais para minimizar os impactos para a população.

A empresa disse também que, caso seja necessário, segue à disposição pelos canais oficias:

A Águas de Juturnaíba solicita aos clientes que façam “uso consciente da água até que a situação seja normalizada”.

Por meio de nota, a Enel informou que, desde a madrugada da última sexta-feira, 15, vinha realizando manobras remotas na rede e normalizou no início da tarde deste domingo, 17, o fornecimento de energia para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da companhia Águas de Juturnaíba:

A distribuidora concluiu durante a madrugada a instalação de uma subestação móvel para garantir o fornecimento de energia na região de Araruama, enquanto realiza os reparos na subestação da companhia que teve um equipamento danificado na quinta-feira à noite.

A empresa disse ainda que as Estações de Tratamento da Águas de Juturnaíba e da Prolagos foram supridas durante esse tempo por meio do uso de geradores, enquanto a Enel providenciava o deslocamento e a energização da subestação móvel.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.