Subestação de energia em Araruama pega fogo e afeta abastecimento de água na cidade
Segundo a concessionária, ainda não há previsão para a normalização do serviço
O município de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, está enfrentando problemas no fornecimento de água nesta sexta-feira, dia 15.
O anúncio feito pela concessionária Águas de Juturnaíba informa que o abastecimento foi prejudicado durante a madrugada, devido a um incêndio na subestação de energia da Enel em São Vicente. O incidente ocorreu no momento em que era realizada uma manutenção pela empresa de energia no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA).
De acordo com a Águas de Juturnaíba, não existe um prazo para o retorno da energia nem previsão para a normalização do sistema de distribuição de água, mas as equipes da concessionária estão trabalhando em medidas emergenciais para minimizar os impactos para a população.
A empresa disse também que, caso seja necessário, segue à disposição pelos canais oficias:
- WhatsApp; (21) 97211-8064
- Telefone: 0800 725 0265
- Site oficial
- Aplicativo Cliente Águas para Android e iOS
A Águas de Juturnaíba solicita aos clientes que façam “uso consciente da água até que a situação seja normalizada”.
Por meio de nota, a Enel informou que, desde a madrugada da última sexta-feira, 15, vinha realizando manobras remotas na rede e normalizou no início da tarde deste domingo, 17, o fornecimento de energia para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da companhia Águas de Juturnaíba:
A distribuidora concluiu durante a madrugada a instalação de uma subestação móvel para garantir o fornecimento de energia na região de Araruama, enquanto realiza os reparos na subestação da companhia que teve um equipamento danificado na quinta-feira à noite.
A empresa disse ainda que as Estações de Tratamento da Águas de Juturnaíba e da Prolagos foram supridas durante esse tempo por meio do uso de geradores, enquanto a Enel providenciava o deslocamento e a energização da subestação móvel.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.