Serviço de abastecimento de água é paralisado em 85% dos bairros de Teresópolis
Segundo a Cedae, o problema é devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica

A empresa que atualmente é responsável pela água em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, informou que o abastecimento na cidade está suspenso para 85% do município.
Segundo a Cedae, o problema é devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica por parte da Enel.
Na nota, a empresa informou que precisou paralisar na tarde de terça-feira, dia 29, a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Preto.
A concessionária de água disse que a previsão é de que o funcionamento da rede elétrica seja normalizado às 18h desta quarta-feira, dia 30, e que a produção de água será retomada após o retorno da energia:
O abastecimento será restabelecido integralmente em até 72 horas em toda a região.
Ainda por meio de nota, a Cedae acrescentou que os imóveis com caixas d’água ou cisternas não devem ser afetados pela suspensão temporária do fornecimento de água. Mas, como nem todos têm reservatórios, a companhia recomenda que os moradores economizem água neste período.
Outras informações podem ser solicitadas com a empresa pelo telefone 0800-282-1195.
Por meio de nota, a Enel informou o problema foi causado por uma queda de árvore de grande porte, que danificou os condutores e afetou o fornecimento de energia para alguns clientes e que a manutenção já está sendo feita:
Cinco equipes da distribuidora trabalham, neste momento, para reconstruir um trecho da rede elétrica na BR-116, na altura do km 62, e que os reparos estão sendo feitos em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a EcoRioMinas.
Por fim, a empresa informou que a previsão é que o serviço seja concluído até o fim da tarde desta quarta-feira, 30.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.