MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Segunda-feira é feriado em Teresópolis; veja o que abre e fecha no dia do padroeiro da cidade

Escolas públicas municipais não funcionarão durante toda a semana

Por Natalia Amorim
10/06/22 - 13:54
Esta segunda-feira é feriado em Teresópolis; veja o que abre e fecha no dia do padroeiro da cidade Repartições públicas não funcionarão durante feriado em Teresópolis | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Santo Antônio é padroeiro de Teresópolis, na Região Serrana. Por isto, na próxima segunda, dia 13, é feriado na cidade e, sendo assim, a prefeitura e as repartições públicas municipais ficarão fechadas neste dia.

O atendimento ao público volta a acontecer normalmente na próxima terça, dia 14.

Durante o feriado, os serviços considerados essenciais, como emergência médica e informações aos turistas, estarão garantidos.

A Secretaria da Mulher também atenderá em esquema de plantão no Núcleo de Atendimento à Mulher, na 110ª DP. Em caso de abusos, as vítimas podem procurar a unidade para fazer as denúncias, das 9h às 19h. Elas também podem ser feitas pelo telefone 153.

Confira outros serviços que vão estar disponíveis neste feriado

  • Serviços essenciais:

A população terá atendimento normal de coleta de lixo domiciliar e de orientação ao trânsito. As equipes da Defesa Civil e do cemitério municipal também vão manter a rotina de expediente.

  • Saúde:

Para atendimento médico de urgência, o cidadão poderá procurar a Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento (UPA), em Bonsucesso. Ambas funcionarão em regime de plantão 24h.

PSF’s e unidades básicas de saúde ficarão fechados na segunda, dia 13, e retomam o atendimento na terça, dia 14.

  • Testagem de Covid-19:

Pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 são atendidas todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados, das 8h às 20h, no Centro de Testagem montado no Ginásio Pedrão.

As unidades de saúde instaladas nos bairros também realizam os testes, de acordo com calendário divulgado diariamente nas redes sociais da prefeitura.

  • Escolas municipais:

Devido aos feriados de Santo Antônio, dia 13, e de Corpus Christi, 16, e também por causa do ponto facultativo, no dia 17, não haverá aula nas escolas municipais na próxima semana. As atividades serão retomadas somente na segunda, dia 20.

  • Feirinha:

Os estandes de moda e artesanato, além da praça de alimentação da Feirarte, a popular Feirinha do Alto, funcionarão no sábado, 11, e no domingo, 12, das 10h às 18h.

  • Feira Artes Manuais:

As novidades da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais poderão ser conferidas no sábado, 11, e no domingo,12, das 9h às 16h, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo.

Os trabalhos dos artesãos do município também podem ser conferidos no ‘Festival di Teresa’, até domingo, 12, no estande da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, no Espaço Cultural Higino, na Avenida Oliveira Botelho, no Alto.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.