MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Réveillon é cancelado em várias cidades do estado do Rio

Na Região Serrana, Teresópolis e Nova Friburgo também suspenderam evento

Por Isadora Jaron
10/12/20 - 08:54
Réveillon é cancelado em várias cidades do estado do Rio Festas de Réveillon foram canceladas devido à pandemia da Covid-19 | Foto: Banco de Imagem

A tradicional festa de Réveillon foi cancelada em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro devido à pandemia da Covid-19. Nem mesmo a famosa e tradicional festa que acontece na cidade do Rio vai acontecer. Na serra fluminense, Teresópolis, Nova Friburgo e Trajano de Moraes também suspenderam as festividades e na Região dos Lagos, Cabo Frio, que todo ano recebe milhares de turistas, também resolveu deixar as comemorações para depois.

Na Região Serrana do Rio, as medidas de segurança foram adotadas para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19. Em nota, a Prefeitura de Teresópolis informou que “seguindo as medidas locais de enfrentamento à disseminação do coronavírus, a Secretaria Municipal de Turismo não tem eventos programados para o Réveillon 2021”, esclareceu.

Já em Nova Friburgo, as festividades em locais públicos também estão temporariamente suspensas e a decisão inclui o Réveillon, tradicional na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

“Uma programação online está sendo elaborada pela Secretaria de Cultura e a divulgação será feita em breve pelos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo", destacou a nota do Executivo friburguense.

A festa de Réveillon em Trajano de Moraes, com o show pirotécnico, também não acontecerá por causa da pandemia. Para evitar aglomerações e manter as pessoas afastadas, a prefeitura resolveu suspender o show com a queima de fogos na virada de ano.

“Realizei uma reunião com a minha equipe e solicitei abortarmos os fogos e celebrações de Réveillon. Também pedi à procuradoria um novo decreto para que as pessoas não soltem fogos nas ruas, para que não tenhamos acidentes e possíveis focos de aglomeração”, esclareceu o prefeito Rodrigo Viana.

Mesmo com o cancelamento da festa, a prefeitura busca outras alternativas para não deixar de celebrar a chegada de 2021.

“Estamos pensando em várias coisas de forma a não deixar o momento passar em branco, porém essa fase não será de celebração e sim de muita cautela e respeito a todos que estão sendo afetados por esta pandemia. Realmente, é uma festa de grande proporção e que movimenta a economia em vários setores da nossa cidade, mas não temos como nos preparar para este evento, sendo que não sabemos como estará a situação da pandemia no final do ano”, acrescentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes, Tiago Luiz Pecly.

Cabo Frio, na Região dos Lagos, é conhecida por receber anualmente diversos turistas para as comemorações da virada do ano, com o segundo maior Réveillon do estado do Rio. Porém, com a situação, o gabinete de crise não autorizou a festa e a Secretaria de Turismo não irá realizar o evento público, na Praia do Forte.

Além disso, a prefeitura ainda divulgou que não irá autorizar os eventos privados em áreas públicas.

Na cidade do Rio de Janeiro, a prefeitura também suspendeu o tradicional e mais famoso Réveillon do mundo. Em nota, o Executivo informou que as festas informais precisam de autorização para acontecer.

“Conforme já amplamente divulgado a toda a imprensa, o Réveillon carioca terá este ano um novo modelo, diferente do que normalmente é feito. Nesse novo modelo, não consta qualquer evento presencial na orla", informou a Secretaria Municipal da Casa Civil.

Ainda segundo a pasta, "efeitos de luzes em vários pontos da cidade substituirão os fogos de Copacabana e os locais onde acontecerão os shows de luzes e de artistas ainda são assunto em negociação".

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.