MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana do RJ terá nova onda de frio intenso na próxima semana

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta para chegada de massa de ar polar

Por Redação Multiplix
16/07/21 - 15:25
Região Serrana do RJ terá nova onda de frio intenso nesta semana Temperaturas vão despencar na Região Serrana do Rio de Janeiro na penúltima semana de julho | Foto: Alisson Dutra

Lembra daquela friaca que tomou conta da Região Serrana do Rio de Janeiro nos primeiros dias de julho? Ela vai voltar! É o que alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê o retorno do frio com força diante da chegada de uma nova massa de ar polar, na próxima semana.

Atualmente, um bloqueio atmosférico sobre grande parte do Brasil tem impedido a passagem de frentes frias e mudanças bruscas do tempo, deixando as madrugadas frias, mas as tardes quentes.

De acordo com o Inmet, o tempo gelado deve chegar para valer ao estado do Rio de Janeiro a partir de segunda-feira, 19. Entre terça e quarta, o frio se intensifica.

Até o momento, a previsão aponta mínimas de 5ºC para a próxima semana em cidades da serra fluminense.

Segunda onda de frio

Logo na sequência, outra massa de ar, de origem polar, vai adentrar pelo território brasileiro, entre 24 e 29 de julho, acentuando o frio e impedindo o tempo de esquentar.

Por isso, a promessa é que a maioria dos dias da segunda quinzena de julho seja marcada pelas baixas temperaturas, que na serra do Rio, claro, provocam um espetáculo à parte.

Vale lembrar que termômetros de rua em Nova Friburgo e Teresópolis marcaram temperaturas próximas de zero no início do mês, como noticiado pelo Portal Multiplix.

E se você vive em uma dessas cidades, não dê bobeira e proteja-se.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.