MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem geada e termômetro volta a marcar 1ºC nesta sexta, 2 de julho

Frio intenso na cidade chegou ao terceiro dia; saiba como fica o tempo no fim de semana

Por Bernardo Fonseca, Kessia Coutinho e Talitha Santos
02/07/21 - 09:39 | Atualizada em 02/07/21 - 10:18
Nova Friburgo tem geada e termômetro volta a marcar 1ºC nesta sexta, 2 de julho Termômetro marca 1ºC pelo segunda dia consecutivo e zona rural tem geada em Nova Friburgo, nesta sexta, 2 de julho | Fotos: Allana Gomes e Alex Oliveira

Quem vive ou está na serra do estado do Rio de Janeiro está sendo obrigado a encarar uma das mais intensas ondas de frio dos últimos tempos. Em Nova Friburgo, teve geada no início da manhã desta sexta, 2 de julho, no Vale dos Deuses, localizado no alto dos Três Picos, na zona rural do município.

O registro em vídeo foi feito por Alex Oliveira, que mora na localidade.

No alto da Caledônia, a água congelou, como mostra o registro de vídeo do guia de turismo Paulo Braga Júnior (@juninhoteleva).

Na região central da cidade, os termômetros digitais de rua registraram apenas 1ºC no começo da manhã desta sexta. Foi o segundo dia consecutivo com temperatura próxima de zero.

No bairro Paissandu, Allana Gomes, que mora em Nova Friburgo há oito anos, fez questão de parar para fotografar o termômetro, às 5h14 da manhã. As fotos, claro, foram para as redes sociais, para alegria de muitos e o bater de queixo de outros.

“O frio forte assim é lindo de ver e cruel de sentir na pele, que Deus proteja os menos favorecidos, que aqueça os desabrigados, que guarde os pequenos”, disse Allana ao Portal Multiplix.

“Vamos curtir o melhor do inverno sim, e que venha logo a primavera (risos)”, finalizou.

Foto de morador de Nova Friburgo mostra termômetro do Paissandu marcando 1ºC por volta das 7h da manhã desta sextaFoto de morador de Nova Friburgo mostra termômetro do Paissandu marcando 1ºC por volta das 7h da manhã desta sexta | Foto: Paulo Keher

Já o bom-jardinense Paulo Keher, que vive em Nova Friburgo desde 1975, passou pelo mesmo termômetro um pouco mais tarde, por volta das 7 horas, quando a temperatura ainda marcava 1ºC.

"Esse ano esta muito frio, fora um pouco do normal", afirmou.

Medição não é oficial

Apesar das baixas temperaturas, a medição dos termômetros de rua não é considerada oficial.

Os registros oficiais são feitos apenas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio das estações meteorológicas.

Em Nova Friburgo, há uma estação automática em Salinas, na zona rural do município, mas desde maio ela está com defeito, conforme confirmado pelo próprio Inmet, e sem previsão de conserto.

O frio intenso em Nova Friburgo vai continuar?

Embora o frio comece a diminuir a partir desta sexta, o calor ainda vai demorar a chegar na serra fluminense, de acordo com o Climatempo.

Após a passagem da massa de ar polar, outra frente fria, mais fraca, vai passar pelo litoral do estado e dificultar a elevação da temperatura.

Dessa forma, nos próximos dias o sol aparece, as tardes esquentam um pouco, mas não suficientemente para haver a sensação de calor. Assim que o sol for embora, o frio volta a dominar em municípios da Região Serrana.

O Climatempo prevê que até domingo, as temperaturas em Nova Friburgo variam entre 7ºC e 19ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.