MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Termômetro na Várzea, em Teresópolis, registra apenas 2ºC nesta quinta-feira

Medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou 5,2ºC no Parnaso; confira a previsão

Por Talitha Santos
01/07/21 - 12:14
Termômetro na Várzea, em Teresópolis, registra apenas 2ºC nesta quinta-feira Termômetro na Várzea, em Teresópolis, registrou apenas 2ºC durante a madrugada desta quinta-feira, 1º de julho | Foto: Reprodução/Redes Sociais

As baixas temperaturas chegaram com força total no Rio de Janeiro. E não seria diferente em Teresópolis, cidade mais alta do estado e, portanto, um dos municípios de clima mais frio.

Em um dos termômetros instalados no bairro da Várzea, a temperatura registrada nesta quinta-feira, 1º de julho, foi de 2ºC.

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), que faz a medição oficial de temperatura, registrou 5,2ºC às 6 horas da manhã nesta quinta.

Gráfico da estação meteorológica do Inmet mostra a variação de temperatura em Teresópolis entre quarta e quinta-feira, incluindo o registro de 5,2ºCGráfico da estação meteorológica do Inmet mostra a variação de temperatura em Teresópolis entre quarta e quinta-feira, incluindo o registro de 5,2ºC | Gráfico: Reprodução/Inmet

Para os próximos dias, a previsão é que a temperatura suba um pouco mais. Na sexta-feira, 2, a mínima prevista é de 7ºC e no sábado de 8ºC. As máximas ficam em 19ºC e 21ºC. Já para o domingo, as temperaturas devem variar entre mínima de 9ºC e máxima de 20ºC.

Capital tem madrugada mais fria em 10 anos

O frio não tem sido exclusividade da Região Serrana. A madrugada desta quinta-feira, 1º, foi a mais fria no Rio de Janeiro em 10 anos. De acordo com o Inmet, a capital fluminense teve 8,7ºC registrados na Estação Vila Militar, na Zona Oeste da cidade. Vale ressaltar que, em 2016, a mesma temperatura também foi detectada, e, abaixo dela, somente em 2011.

De acordo com o Inmet, a partir de sexta o frio deve ser mais ameno, com as temperaturas variando entre 12 e 26 graus até domingo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.