MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ponte do Encontro dos Rios, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, começa a receber obras

Subprefeito da região diz que local deve ser liberado nos próximos dias

Por Kessia Coutinho
28/02/24 - 13:54
Ponte do Encontro dos Rios, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, começa a receber obras Obras na ponte do Encontro dos Rios tiveram início na manhã desta quarta-feira, 28 | Foto: Samara Thuller de Oliveira

Começaram na manhã desta quarta-feira, 28, os reparos na ponte do Encontro dos Rios, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Moradores vinham denunciando as más condições da via. Na última semana, a estrutura que dá acesso às regiões de Toca da Onça e Aldeia Velha chegou a ser parcialmente interditada para a passagem de veículos.

A moradora de Toca da Onça, Samara Thuller, comemorou a realização dessa intervenção tão esperada pelos moradores:

No sábado, a gente teve uma reunião aqui com o prefeito. Essa ponte é muito importante pra gente, nós dependemos para trabalhar.

De acordo com o Executivo, os serviços estão sendo realizados pela subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, com o apoio da Secretaria de Agricultura.

A ponte tem 28 metros de extensão e o serviço foi dividido em duas etapas.

Nesta quarta-feira, será feito o primeiro vão da ponte, do início até a base de concreto que faz a sustentação central.

Durante a quinta-feira, 29, as intervenções devem continuar Durante a quinta-feira, 29, as intervenções devem continuar | Foto: Samara Thuller de Oliveira

O governo municipal informou que já foram fixadas as vigas de sustentação e que a instalação dos pranchões nesse primeiro vão deve acontecer até as 17h, quando o tráfego de veículos deve ser liberado para veículos leves.

Já na quinta-feira, 29, os trabalhos serão retomados para as intervenções no segundo vão da ponte, quando também serão instaladas as vigas de sustentação, e depois os pranchões.

Segundo o subprefeito Jorge Freimamm, a ponte será liberada nos próximos dias:

Se não houver nenhum problema, nenhuma intercorrência como chuva, por exemplo, na sexta-feira, 1º, a ponte já está liberada para o tráfego de veículos normalmente.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.