Pedido de impeachment do prefeito Johnny Maycon é protocolado na Câmara de Friburgo
Saúde pública e lei de responsabilidade fiscal são questões abordadas no pedido feito por jornalista

Um pedido de impeachment do prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, do Republicanos, foi protocolado na Câmara Municipal nessa segunda-feira, 19, pela jornalista Denise Lopes.
Entre as diversas alegações no pedido apresentado à Câmara, as principais questões abordadas foram saúde pública e a lei de responsabilidade fiscal.
A primeira alegando que o atual prefeito infringiu a determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e a segunda, em relação ao transporte coletivo, alegando a necessidade de processo licitatório.
Agora, o pedido de impeachment seguirá os trâmites necessários, respeitando as leis e o regimento interno da casa, até ser encaminhado aos parlamentares. A Câmara reitera, em nota, que “qualquer cidadão tem o direito de apresentar projetos na Casa Legislativa, que seguem o trâmite normal até chegarem à votação”.
Os vereadores vão precisar analisar e votar para decidir se acolhem ou não o documento e, assim, abrir um processo de investigação.
Em nota, o prefeito Johnny Maycon se pronunciou sobre o pedido de impeachment alegando que é "cada vez mais escancarado que há um complô contra a atual gestão municipal".
"O pedido de afastamento não tem qualquer embasamento, não há crime. É um processo puramente político para gerar desgaste perante a população, é apenas uma busca desesperada pelos benefícios perdidos", diz antes de completar.
"Sabemos que enfrentamos um momento difícil para todos nós. Sabemos que erramos, mas sempre buscando o melhor para a nossa cidade que tanto amamos. Estamos sempre ouvindo a nossa população e todos os demais setores, buscamos o melhor através do diálogo com o objetivo de acertar e recolocar Nova Friburgo no caminho certo para voltar a ser a referência que sempre foi no estado do Rio de Janeiro".
O chefe do Executivo diz ainda lamentar que "nem todos amem a cidade e trabalhem para o seu bem" e que vai seguir até o fim.
"Vamos até as últimas consequências para acabar com a corrupção que se instalou em Nova Friburgo, porque essa é a nossa maior motivação, mesmo que custe o nosso mandato", finaliza a nota.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.