MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pedido de impeachment do prefeito Johnny Maycon é protocolado na Câmara de Friburgo

Saúde pública e lei de responsabilidade fiscal são questões abordadas no pedido feito por jornalista

Por Redação Multiplix
20/04/21 - 16:38 | Atualizada em 22/04/21 - 16:35
Pedido de impeachment do prefeito Johnny Maycon é protocolado na Câmara de Friburgo Prefeito de Nova Friburgo Johnny Maycon, do Republicanos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um pedido de impeachment do prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, do Republicanos, foi protocolado na Câmara Municipal nessa segunda-feira, 19, pela jornalista Denise Lopes.

Entre as diversas alegações no pedido apresentado à Câmara, as principais questões abordadas foram saúde pública e a lei de responsabilidade fiscal.

A primeira alegando que o atual prefeito infringiu a determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e a segunda, em relação ao transporte coletivo, alegando a necessidade de processo licitatório.

Agora, o pedido de impeachment seguirá os trâmites necessários, respeitando as leis e o regimento interno da casa, até ser encaminhado aos parlamentares. A Câmara reitera, em nota, que “qualquer cidadão tem o direito de apresentar projetos na Casa Legislativa, que seguem o trâmite normal até chegarem à votação”.

Os vereadores vão precisar analisar e votar para decidir se acolhem ou não o documento e, assim, abrir um processo de investigação.

Em nota, o prefeito Johnny Maycon se pronunciou sobre o pedido de impeachment alegando que é "cada vez mais escancarado que há um complô contra a atual gestão municipal".

"O pedido de afastamento não tem qualquer embasamento, não há crime. É um processo puramente político para gerar desgaste perante a população, é apenas uma busca desesperada pelos benefícios perdidos", diz antes de completar.

"Sabemos que enfrentamos um momento difícil para todos nós. Sabemos que erramos, mas sempre buscando o melhor para a nossa cidade que tanto amamos. Estamos sempre ouvindo a nossa população e todos os demais setores, buscamos o melhor através do diálogo com o objetivo de acertar e recolocar Nova Friburgo no caminho certo para voltar a ser a referência que sempre foi no estado do Rio de Janeiro".

O chefe do Executivo diz ainda lamentar que "nem todos amem a cidade e trabalhem para o seu bem" e que vai seguir até o fim.

"Vamos até as últimas consequências para acabar com a corrupção que se instalou em Nova Friburgo, porque essa é a nossa maior motivação, mesmo que custe o nosso mandato", finaliza a nota.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.