MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parte de residência desaba após fortes chuvas em Teresópolis

Temporal causou transtornos para os teresopolitanos. Bombeiros precisaram cortar seis árvores em vários pontos da cidade

Por Isadora Jaron
08/01/20 - 10:56
Parte de residência desaba após fortes chuvas em Teresópolis Foram necessários os cortes de seis árvores que caíram e bloquearam algumas vias de Teresópolis | Foto: Reprodução/Isabelle Marie

No final da tarde de terça-feira, 7, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, sofreu com as fortes chuvas que atingiram o município. Ruas alagadas, falta de luz em alguns bairros, quedas de árvores e até parte de uma residência desabou.

De acordo com o comandante do 16º GBM, coronel Fábio Gonçalves, na rua Cecília Meireles, em Santa Cecília, parte de uma residência unifamiliar chegou a desabar com as fortes chuvas. “Nós fomos acionados para a ocorrência que não teve feridos. Ficamos aguardando no local a Defesa Civil para averiguação do imóvel”, explicou Fábio.

Ainda segundo o comandante, foram necessários os cortes de seis árvores que caíram e, algumas, impediram a passagem dos veículos. “Fizemos o corte de árvore no Jardim Serrano, Iúcas, na estrada Venceslau José de Medeiros, bem próximo ao Cemitério Carlinda Berlim, também na rua Oscar José da Silva, no Panorama, bem próximo a um condomínio, e na rua Antônio Siqueira, na Barra do Imbuí, essa sendo uma árvore de grande porte”, destacou o coronel.

Além disso, dois locais contaram com a ajuda de equipes da concessionária de energia Enel para desenergizar a rede. Foram elas a rua Albert Sabin, no Panorama, e na rua Gustavo Perret, no Salaco.

Alguns bairros ficaram sem energia, mas o serviço já foi normalizado. A Viação Dedo de Deus também chegou a informar sobre o atraso de algumas linhas de ônibus que não puderam passar devido a interdição das vias, mas o serviço também já voltou ao habitual.

A Defesa Civil de Teresópolis informou, em nota, que o maior volume registrado no município foi de 34 milímetros por hora, no Rosário. Foram registradas 14 ocorrências, entre deslizamentos de terra (Pimentel, Bom Retiro e Santa Cecília), risco de queda e queda de árvores (Jardim Meudon, Golfe, Serra do Capim, Panorama e Fischer), risco de queda de muro (Fonte Santa), buraco em via pública (Granja Guarani) e risco de queda de muro (Fonte Santa).

Já nos bairros Tijuca, Agriões, Bom Retiro e Ermitage ocorreram pontos de alagamentos de ruas. O município está em estágio de Vigilância, mas com a previsão de que as chuvas continuem, a secretaria orienta os moradores a ficarem atentos aos avisos oficiais e alertas emitidos pelo órgão. O telefone de emergência 199 funciona no sistema de plantão de 24 horas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.