MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Papa Francisco nomeia o novo bispo da Diocese de Nova Friburgo

Missa de posse de Dom Luiz Antonio acontecerá no dia 4 de julho, sem detalhes, ainda, referentes à celebração

Por Redação Multiplix
06/05/20 - 10:30
Papa Francisco nomeia o novo bispo da Diocese de Nova Friburgo Dom Luiz Antonio é o novo Administrador Apostólico | Foto: Divulgação/Diocese de Nova Friburgo

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 6, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci como o novo Bispo da Diocese de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O cargo estava sendo ocupado pelo Bispo Emérito de Montenegro, Dom Paulo Antonio de Conto, desde o dia 31 de janeiro.

Em dezembro do ano passado, Dom Edney Gouvêa Mattoso renunciou ao cargo de Administrador Apostólico alegando desgaste emocional e psicológico, afirmando querer viver uma nova etapa em sua vida.

Em carta divulgada na manhã desta quarta-feira, Dom Paulo Antonio De Conto agradece a acolhida na Diocese de Nova Friburgo. “Agradeço a todos que me acompanharam e me acompanham neste serviço que presto, servindo ao Povo de Deus, nesta região do Rio de Janeiro”, disse.

Já o novo Bispo da Diocese, Dom Luiz Antonio Lopes, também divulgou uma carta falando sobre a nomeação.

“Confesso que não esperava uma transferência antes dos próximos três anos. Mas aconteceu! Foi pela fé, com “temor e tremor”, que dei o meu sim ao chamado da Igreja, considerando que depois do primeiro sim os outros são continuidade e consequência. Sempre acreditei e experimentei concretamente que, quando Deus dá uma missão, oferece também os meios e a Graça para bem cumpri-la, em seu Nome, por amor e com amor”, destacou.

Dom Luiz Antonio Lopes era Bispo Auxiliar de Niterói e recebeu a comunicação do Núncio Apostólico com cordialidade e acolhida.

“Minha saudação primeira para a Diocese de Nova Friburgo, pela qual rezo, de modo mais intenso, desde a minha nomeação e que em breve me acolherá. Saúdo com afeto colegial o estimado pastor e irmão Dom Paulo Antônio de Conto, nosso Administrador Apostólico, a quem agradeço o alegre, cordial, dedicado, jovial e generoso serviço eclesial à frente da Diocese de Nova Friburgo. Saúdo também com o mesmo afeto colegial nosso bispo emérito Dom Edney Gouvêa Mattoso”, enalteceu.

A missa de posse acontecerá no dia 4 de julho de 2020, às 10h. Ainda não foi divulgado pela Diocese de Nova Friburgo os detalhes referentes à celebração de boas vindas de Dom Luiz Antonio.

“Estarei entre vocês como servidor e aprendiz, com o sincero desejo de ser um pastor e samaritano “que vê, sente compaixão e cuida” (cf. Lc 10, 33-34). Conto com as orações, proximidade, paciência, compreensão e colaboração de todos e todas para o exercício dessa preciosa missão a mim confiada pelo Bom Pastor”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.