MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo Conselho de Ciência e Tecnologia quer parceria com prefeitura para impulsionar setor em Friburgo

Integrantes tomaram posse na última semana; o presidente reeleito, Marcelo Verly, conversou com a nossa equipe

Por Redação Multiplix
20/12/23 - 11:55
Novo Conselho de Ciência e Tecnologia quer parceria com prefeitura para impulsionar setor em Friburgo Integrantes eleitos para o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/CMCTINF

O novo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, eleito para o biênio 2023-2025, quer fazer uma parceria com a prefeitura para impulsionar o setor na cidade.

O objetivo é trabalhar em conjunto com o Executivo para modernizar os serviços e apoiar as startups (empresas mais jovens e inovadoras).

O professor Marcelo Verly foi reeleito como presidente do Conselho. Como vice-presidente, o empresário Rodrigo Sena também voltou a tomar posse.

Em conversa com o Portal Multiplix, Marcelo Verly, falou sobre as metas para a sua nova gestão.

Ele afirmou que a prioridade será sensibilizar o governo municipal quanto à necessidade de tirar do papel o Código Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, aprovado por meio da Lei Complementar 135/2020:

Dependemos da ação executiva em diversas áreas, dentre elas, a operacionalização do fundo municipal de apoio ao setor, a aceleração da transformação digital nos serviços públicos municipais e o plano diretor de cidade inteligente, entre outras demandas cruciais ao desenvolvimento e modernização de Nova Friburgo.

Impulsionar a ciência e a tecnologia em Nova Friburgo é uma das intenções do Conselho Impulsionar a ciência e a tecnologia em Nova Friburgo é uma das intenções do Conselho | Foto: Reprodução/CMCTINF

A posse dos novos membros ocorreu durante uma cerimônia na sede local da OAB em Nova Friburgo, na última sexta-feira, dia 15.

O prefeito Johnny Maycon (PL) participou da solenidade de posse e enfatizou a importância da ciência e inovação para o desenvolvimento da sociedade.

Durante o evento, o prefeito recebeu do presidente do Conselho uma minuta de um edital de incentivo às startups, abordando os principais desafios públicos a serem enfrentados e superados por meio desse apoio.

Participação no Conselho

Ao todo, 32 profissionais compõem o Conselho e representam as seguintes instituições: Acianf, Câmara Municipal de Nova Friburgo, Cederj, Cefet, Embrapa, Firjan, Ibelga, Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense, Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Master People Nova Friburgo.

Também participam: Ordem dos Advogados do Brasil, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Rotary Club de Nova Friburgo - Suspiro, Sebrae, Serra Jr Engenharia, Serra do Silício, Sest Senat, Sicredi e Universidade Estácio de Sá.

Nova Friburgo sediou 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

No mês passado, um encontro promovido pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior da Prefeitura de Nova Friburgo (SMCTIEPS), realizou a Primeira Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A intenção do evento, que esteve aberto ao público, foi promover a integração dos interessados na área e eleger os novos membros para o biênio.

Essa primeira reunião também teve o objetivo de incentivar o diálogo entre instituições de ensino, pesquisa, entidades governamentais, empresários e sociedade civil de Nova Friburgo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.