MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

NovaFaol, de Friburgo, freta veículos para empresa do Rio de Janeiro

Ônibus serão utilizados no BRT da capital durante 20 dias

Por Bárbara Storck
19/04/21 - 15:21 | Atualizada em 19/04/21 - 16:06
NovaFaol, de Friburgo, freta veículos para empresa do Rio de Janeiro 15 veículos foram emprestados para a capital | Foto: Arquivo/Portal Multiplix

Em meio ao conflito travado entre a empresa de ônibus, NovaFaol, e a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o que prevalece é a insegurança dos friburguenses de não poderem mais contar com o transporte público na cidade.

Depois que a empresa protocolou um pedido de entrega do serviço, na última quinta-feira, dia 15, e ficou estabelecido que o Executivo teria 30 dias para assumir o transporte público, começou a circular nas redes sociais um vídeo de alguns veículos da frota sendo retirados da garagem e deixando a cidade, o que causou preocupação na população e fez muita gente pensar que a partir desta segunda-feira, 19, não teria mais ônibus na cidade.

Para esclarecer o assunto, o Portal Multiplix entrou em contato com Alexandre Colonese, sócio-diretor da NovaFaol, que explicou o motivo desse deslocamento.

Segundo ele, 15 ônibus foram fretados durante 20 dias para uma empresa do Rio de Janeiro. Esse veículos serão utilizados no BRT, um sistema de transporte coletivo da capital do estado. Colonese ressaltou ainda que o intuito desse fretamento é pagar as dívidas da NovaFaol. A empresa, em nota, especificou que obtém dessa forma, "parte dos recursos financeiros indispensáveis para cumprir, sobretudo, com as obrigações trabalhistas e adquirir combustível".

O sócio-diretor também disse que, caso Nova Friburgo precise desses ônibus, eles voltam de imediato e frisou que a medida não traz prejuízos para a cidade, já que a frota está reduzida desde que a bandeira roxa entrou em vigor no município.

Resposta da prefeitura

Questionada sobre a retirada dos veículos, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de nota, disse que, "enquanto prestadora de serviço concedido, a empresa deveria comunicar previamente a retirada dos veículos e prestar esclarecimentos ao município". O Executivo afirmou ainda que "irá oficiar a concessionária cobrando essas respostas".

Entrega do serviço

Anteriormente, a NovaFaol já havia notificado a Câmara Municipal sobre a entrega do serviço, porém a empresa voltou atrás na decisão, suspendendo “temporariamente a entrega do serviço de ônibus, em atendimento às solicitações da prefeitura e da Comissão de Mobilidade Urbana do Legislativo municipal”, até que protocolou a entrega novamente.

A discussão entre NovaFaol e prefeitura já se estende há dois anos, mas não houve, mesmo com a interferência do Ministério Público, uma solução para o impasse.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.